A saúde de um recém-nascido pequeno deve ser a mais alta prioridade para qualquer pai ou mãe, porque seu pequeno organismo ainda não é capaz de se proteger sozinho.
Se o seu bebe apresentar esses sinais, o ideal é levar ao médico, para saber que o bebê está crescendo saudável.
A falta de informação pode fazer com que muitos sinais importantes passem despercebidos por nós.
Por esta razão, é essencial aprender a reconhecer a tempo e não permitir que os desconfortos evoluam de maneira perigosa.
Cada sintoma nos fala sobre a condição do bebê.
Preste atenção a certas coisas que podem indicar que a criança precisa consultar o médico imediatamente.
Alguns sintomas que você deve ficar atento para que seu bebê fique saudável:
- Aparecimento de manchas: manchas estranhas em forma de lua geralmente são um claro sinal de alerta. Isso pode indicar um défice ou excesso de vitaminas e proteínas.
- Queda de cabelo: quando isso acontece excessivamente, pode estar lhe alertando sobre a falta de vitaminas para o crescimento. Antes de perder o cabelo, você deve observar a dieta e tomar cuidado para que os valores nutricionais sejam os recomendados pelo pediatra.
- Mudança de comportamento: juntamente com a diminuição da atividade física, perda de apetite e problemas para dormir, são coisas importantes que devem ser diagnosticadas por um médico.
- Crescimento da cabeça: embora existam bebês com cabeças grandes, quando é excessivo, o crescimento pode ser devido às moleiras que devem ser fechadas durante o crescimento. Você deve ter atenção especial se mudar a forma da sua cabeça.
- Perda auditiva: a falta de atenção em uma criança pequena é um sinal de que ele não ouve bem. No começo, é um dos sinais mais complicados de detectar devido ao quão sutil esse sinal é exibido. Você só vê isso se prestar a devida atenção.
- Muita sede: quando seu pequeno corpo pede muito líquido, pode ser que ele não esteja processando adequadamente o líquido e não purifique adequadamente as toxinas em excesso. Não é normal pedir muita água ou leite e devemos levar para revisão pelo pediatra.
- Ronco: o ronco suave não tem relevância, mas quando o som que emitem é muito forte, pode ser devido a uma condição do sistema respiratório. Como o corpo da criança pequena está em desenvolvimento, esses desconfortos devem ser tratados em seu estágio inicial.
Tente não ignorar nenhum desses sinais, lembre-se de que eles podem significar a diferença importante entre a vida e a morte.
Compartilhe essas informações em suas redes sociais para ajudar outras pessoas a cuidar adequadamente de seus filhos.