Descubra como fazer estes 5 exercícios tibetanos para exercitar todos os músculos do corpo em 10 minutos!
O antigo método dos monges do Tibete não só fará com que todos os músculos funcionem, mas também ajudará a normalizar o trabalho do corpo.
Como fazer os 5 exercícios tibetanos para exercitar todos os músculos em 10 minutos
Exercício No. 1
- Fique de pé com os braços nas laterais ao nível do ombro. Mantenha os pés paralelos ao chão durante todo o exercício.
- Começamos a girar no sentido horário em torno de seu eixo até sentirmos uma leve tontura. Para começar, será de 3 a 6 voltas de cada vez.
Exercício nº 2
- Deite de costas, com os braços no chão. Expire o máximo possível.
- Em uma inspiração profunda e suave, levantamos a cabeça e as pernas para cima, tentando não tocar os ombros e a pélvis do chão e não dobrar os joelhos. Então, em uma exalação suave, voltamos à posição inicial.
Exercício nº 3
- Nós nos ajoelhamos, pernas paralelas umas às outras. Os joelhos devem estar na largura da pelve. Braços ao longo do corpo, as palmas das mãos são colocadas na parte de trás da coxa. Incline a cabeça para a frente, tocando o queixo do peito. Expire o máximo possível.
- Nós inspiramos profundamente e suavemente, ao mesmo tempo em que jogamos nossas cabeças para trás e nos curvamos. Tentamos empurrar o peito o máximo possível, apoiando as mãos levemente nos quadris. Na mesma exalação, voltamos à primeira posição do exercício.
Exercício nº 4
- Nós nos sentamos no chão, esticamos nossas pernas e costas. Os pés devem estar afastados na largura dos ombros, colocar as palmas das mãos no chão para que os dedos fechados fiquem paralelos ao corpo. Expire e incline a cabeça em direção ao peito.
- Enquanto inalamos (respirando da mesma maneira que nos exercícios anteriores), nós jogamos nossas cabeças para trás o máximo possível e levantamos o corpo para cima. Devemos estar em uma posição horizontal, apoiada em braços e pernas retas em um ângulo reto. Tentamos por alguns segundos tensionar todos os músculos e permanecer nessa posição, então, quando expiramos, voltamos para a posição sentada.
Exercício N° 5
- Fique deitado em suas mãos, formando um arco. Palmas e pés ligeiramente mais largos que os ombros. Seus joelhos não tocam o chão. Puxe a cabeça para trás e expire.
- Juntamente com a inalação, levante a pélvis e passe para a postura que forma o ângulo. Cabeça pressionada no peito. Nós tentamos manter as pernas retas, as costas e os braços devem estar na mesma linha reta. Então, ao expirar, voltamos à primeira posição. Respirar nesta posição é o mesmo que em outros, mas levará tempo para se acostumar a inspirar enquanto dobra o corpo e exala enquanto flexiona. Além disso, com o vício de se exercitar, você pode adicionar tensão muscular por alguns segundos quando chegar à 1ª e 2ª posição.
Regras gerais
A principal coisa no desempenho é regularidade. Nós fazemos um complexo 1 vez por dia. Se quisermos alcançar o efeito máximo, aumentamos o número de repetições de exercícios de acordo com o esquema:
- 1ª semana – repita cada exercício 3 vezes;
- 2ª semana – 5 repetições;
- 3ª semana – 7 repetições;
- e assim sucessivamente até a repetição número 21 na décima semana.
Ao pular, é melhor retornar pelo número de repetições no nível da semana anterior.
- A melhor hora para fazer isso é de manhã antes do meio dia, com o estômago vazio.
- Nós não trabalhamos demais e não permitimos fadiga severa. Se é difícil, voltamos a um número menor de repetições, nos acostumando.
- Assistindo à respiração. Nós respiramos pelo nariz e uniformemente.
- Com muitas repetições, fazemos uma pausa entre os exercícios: nos levantamos, colocamos as mãos na cintura e respiramos profundamente algumas vezes.
- Depois de completar a série, é melhor descansar na posição deitada.
O que você acha deste artigo?
Compartilhe com seus amigos e familiares os 5 exercícios tibetanos para exercitar todos os músculos em 10 minutos.
Maravilhoso!
Gostei de ver estes 5 exercício tibetanos