Julianasoares

A carta viral de uma mãe solteira para o pai de sua filha

Hoje, as mulheres cresceram na sociedade, se posicionando cada vez mais nos lugares que lhes dizem respeito. Hoje, as mulheres trabalham ao lado de seus parceiros, praticam esportes com mais energia do que antes. Hoje, as mulheres optam por seguir em frente diante de qualquer adversidade e sabendo que não serão mais julgadas pela sociedade.

Vestuário, trabalho, lazer e convivência familiar são alguns dos muitos exemplos que poderíamos citar. Mas, tem um que custa um pouco mais, mas que fica mais evidente de ano para ano. Nos referimos às mulheres corajosas que decidem prosseguir com a gravidez mesmo com o desaparecimento do pai do bebê. Seja por imaturidade, seja por fuga a compromissos, sempre houve muitos homens fugindo desse novo desafio.

Por isso, vamos nos dedicar a seguir e mostrar uma carta perfeita que uma mãe solteira decidiu escrever para o pai de seu filho. Não perca estas palavras precisas e justas de uma mulher forte e corajosa.

Uma carta corajosa que vale a pena ler

“Eu tinha um parceiro perfeito, e fruto desse amor, vos dei a grande notícia. Naquele dia você descobriu que ia ser pai e com isso, juntos, nosso futuro iria mudar.

Claro que você recebeu as notícias de acordo. Seu rosto se iluminou, o amor imediatamente se refletiu em seu rosto. Mas algo passou pela minha cabeça e hoje sei que era o medo.

Com o tempo, essa felicidade manifestada mudou. Com o tempo, apareceu o desinteresse e aos poucos foi o abandono. Você foi embora, foi em outra direção, até que simplesmente desapareceu.

Não posso negar que em algum momento eu sabia que isso iria acontecer, mas nessa fase tentei me convencer de que não iria, até que com atitudes você gradualmente me levou a perceber que era um caminho inevitável.

Embora com receios, a verdade é que sozinha e com a companhia do meu querido filho, fiz ultrassonografias, check-ups. Mas, eu também consegui sentir seus primeiros chutes que me fizeram sentir cada vez mais inteira e nunca mais sozinha. Você perdeu todos esses momentos!

Continuei indo e minha barriga cresceu, e com ela minha maior energia e força para este novo caminho. Assim, chegou o grande dia, ele nasceu saudável, cheio de energia e com muita vontade de viver essa vida. Nosso filho nasceu lindo e perfeito, você perdeu!

Hoje, ele já é uma criança que entende muitas coisas e também não tem um pai ao seu lado para acompanhá-lo. Mas, não tenha dúvidas de que contei a ele sobre você. 

Ele sabe quem você é e até sabe o que aconteceu com você para que você não pudesse enfrentar o crescimento dele. Não cabe a mim falar mal daquele que infelizmente se perdeu em todo este mundo maravilhoso que está passando.

Hoje, só tenho que dizer obrigada. Sim, claro, obrigada por ter saído, porque isso tornou inquebrável a união que tenho com meu filho. 

Obrigado por não ter estado por perto, porque graças a isso estive mais presente do que qualquer outra pessoa e isso reforçou os nossos laços de amor. 

Obrigada por não estar, porque hoje me sinto mais acompanhada do que ninguém.

Este é o simples motivo desta carta, OBRIGADA por nos abandonar.

Me despeço mais uma vez agradecendo pelo que você me ensinou e pelo que você nos deu sem imaginar. Espero que esta vida em algum momento lhe dê algo do que eu poderia conseguir. Espero que a vida te encha deste amor que sem dúvida você não conhece e que não se compara a nada. Boa sorte no seu caminho e obrigado por me mostrar o meu.”

Deixe um comentário