A evolução é um processo longo e lento, mas o progresso e o desenvolvimento humano avançam muito, muito mais rapidamente no mundo científico e tecnológico.
Como resultado, ficamos um pouco para trás e há muitas coisas na vida moderna às quais ainda temos problemas para nos adaptar. Nossos dentes evoluíram para poder comer alimentos crus que exigiam uma mandíbula boa e forte.
Infelizmente, começamos a comer alimentos macios que não exigem muita mastigação. Por sua vez, isso pode nos levar a acumular placa marrom-amarela nos dentes.
A placa parece muito comum e frequentemente em muitas pessoas, e para o seu dentista é muito fácil removê-la, mas geralmente é uma consulta bastante cara.
Felizmente, existe uma maneira natural, simples e indolor de remover a placa bacteriana em casa que pode apoiar sua escovação habitual.
O que você precisa fazer:
Pegue várias cascas de nozes e deixe-as fervendo em água por 20 minutos. Deixe as nozes na água durante o resfriamento e coe. Esta é o seu bilhete para ter uma boca mais limpa.
Use esta água para escovar os dentes três vezes ao dia, para remover efetivamente o tártaro e a placa bacteriana em apenas duas semanas. As propriedades antibacterianas deste líquido também ajudam a curar as inflamações que causam sangramento nas gengivas.
Lembre-se de que é importante manter uma boa higiene bucal. Uma das melhores maneiras de reduzir (ou impedir) o acúmulo de placa bacteriana é escovar os dentes regularmente e usar técnicas adequadas de escovação.
Não se esqueça de compartilhar se você gostou!