Julianasoares

A parábola dos lobos: Você levará um minuto para ler e se lembrará dela para o resto da vida!

Um dia, um índio muito sábio estava conversando com seu neto sobre as coisas que são importantes na vida enquanto olhavam para as estrelas.

Mas, algo que o neto não esperava é que este fosse um dia importante, pois ele teria que aprender uma lição que jamais esqueceria.

O índio disse que todas e cada uma das pessoas lutam constantemente dentro de si mesmas, é como uma luta terrível entre dois lobos.

O menino perguntou ao avô com ingenuidade e curiosidade: – Por que uma luta de dois lobos?

Ao que seu avô respondeu: – Dois, porque um é mau, no qual prevalecem o medo, a inveja, a raiva, o ressentimento, o orgulho, a ganância, o ego, a mesquinhez, à arrogância, a culpa e a autopiedade.

E o outro é bom, onde prevalecem a alegria, paz, amor, esperança, bondade, generosidade, verdade e fé.

– Então, qual dos dois lobos vence? O menino perguntou ao avô com interesse.

O índio disse ao neto: – Escute com atenção o que vou te dizer, você deve saber que o lobo que você decidir alimentar sempre vencerá, lembre-se que você tem o controle sobre os dois lobos, então dependerá de você qual lobo ganhará.

Então, quando você sentir que o lobo malvado está tomando conta de você, você deve pensar em todo o bem que você gostaria de fazer para uma pessoa, um animal ou natureza, para que você se lembre de que é um ser cheio de amor e paz que acontecer, você sempre será verdadeiro consigo mesmo.

Não se esqueça de compartilhar e deixar seus comentários!

Deixe um comentário