Julianasoares

Alimentos Que Você NUNCA Deve Manter Em Potes De Plástico

O que é criado para tornar a vida mais fácil pode se transformar em uma armadilha mortal.

O recipiente de plástico é uma solução ideal para transportar alimentos para o trabalho, manter as sobras na geladeira…

Mas não é bom para qualquer alimento, hoje eu detalhei alguns alimentos que são danificados no plástico. Você quer saber mais? Continue lendo!

Estes alimentos não devem ser armazenados em recipientes de plástico

Ovo cru: O ovo cru e seus derivados, como maionese ou gemada, são especialmente delicados devido ao risco de contaminação de bactérias como a salmonelas ou coli.

Por esta razão, não é recomendado transportar em um tupperware, a menos que garantamos muito bem (por meio de um pacote térmico ou gelo) que a corrente de frio não seja perdida.

Carne processada: Cuidados especiais devem ser tomados com carnes processadas que tenham sido manuseadas anteriormente, como carne picada ou filés batidos.

Quando armazenados no tupperware (e ainda mais, quando transportados), eles tendem a diminuir suas propriedades, quebrar mais facilmente e perder sua textura.

Pratos quentes: Os pratos que são consumidos em alta temperatura são compatíveis com o tupperware de plástico, desde que sejam resfriados muito bem antes do armazenamento.

Se esta queda de temperatura for respeitada, o contato com o plástico não gerará vapor e sua textura será melhor preservada. Além disso, reduziremos o risco de descolamento de aditivos plásticos.

Leite e produtos lácteos: Seja em líquido (café com leite) ou em molho (espaguete com creme), que favorece as mudanças de temperatura, isso pode causar problemas estomacais.

Saladas: Recipientes de plástico não são a melhor alternativa para guardar folhas verdes, especialmente quando eles são temperados e fora da geladeira.

Café ou chá: É melhor encher seu copo quando o líquido não está muito quente, então nos certificamos de que não há contaminação do plástico com a bebida.

Deixe um comentário