Julianasoares

Alivie o estresse: 5 motivos para ter a planta língua de sogra em casa

Se você tem dificuldade para adormecer e também gostaria de diminuir o estresse, a resposta está na planta língua de sogra, também conhecida como sansevieria ou planta cobra.

É uma planta poderosa que não só servirá como uma bela decoração para a sua casa, mas também proporcionará uma série de benefícios surpreendentes. A seguir, contamos 5 motivos pelos quais você deve ter uma (ou mais) em casa.

  1. Melhora a qualidade do sono: Tem a capacidade de realizar a fotossíntese durante a noite, portanto, colocá-la em um quarto ajudará a aumentar os níveis de oxigênio e a reduzir os níveis de dióxido de carbono. Isso permitirá que você adormeça.
  2. Reduz o estresse: Esta planta é famosa por purificar o ar, pois pode absorver toxinas e poluentes do ambiente como formaldeído, tricloroetileno, benzeno, xileno, que são muito comuns em casa. Ao melhorar a qualidade do ambiente, proporciona uma sensação relaxante contra o estresse ou a ansiedade.
  3. Acalma dores de cabeça: Suas propriedades antiinflamatórias e analgésicas fazem dela uma aliada no alívio de dores de cabeça.
  4. Combate problemas respiratórios e alergias: Outra de suas propriedades é regular a umidade do ar, que em excesso favorece o crescimento de mofo e bactérias, causando problemas respiratórios ou alergias.
  5. Adaptabilidade: Esta planta é fácil de cuidar, pois se adapta a condições adversas, como falta de água ou luz solar. Além disso, não requer regas frequentes e pode sobreviver a curtos períodos sem água. Por isso você pode colocá-la em qualquer lugar da sua casa.

Agora, é importante mencionar que se você tem animais de estimação é preciso ter cuidado, pois essa espécie é tóxica para cães e gatos, pois contém substâncias químicas chamadas saponinas​.

Esses tipos de compostos servem como mecanismo de defesa da planta contra insetos, fungos e micróbios. Embora seja inofensivo para os humanos, se os animais de estimação o ingerirem pode causar náuseas, vômitos e diarreia.

Deixe um comentário