No artigo de hoje você ira conferir quais são os efeitos colaterais da arginina, também quem deve evitar o consumo desse aminoácido. Continue lendo e confira logo abaixo!
Arginina é um ótimo suplemento, principalmente para quem pratica musculação |
O que é Arginina
A arginina para quem não sabe é um aminoácido, a mesma tem a função de diminuir a fadiga, ela é amplamente usada por esportistas do Brasil e do mundo, ela pode ser adquirida através de alimentos ou até mesmo através de suplementação, a mesma também existe em poli vitamínicos, porém, em menor quantidade. É muito importante termos sempre todas as vitaminas, minerais e/outros minerais de nosso corpo sempre em dia, para termos sempre o corpo funcionando da forma mais correta possível. Como todos sabem, o que nos limita na maioria das performances é a fadiga, é por ela que desistimos na maioria das vezes em quase todos os esportes, com exceção do boxe, UFC e etc… Que caímos diante do adversário em algumas vezes por nocaute.
Com uma boa quantidade de arginina no corpo o nosso músculo trabalha melhor, de forma mais rítmica, caso contrário, nosso corpo pode entrar em fadiga e perder a capacidade de força diminuindo assim o nosso desempenho. A arginina é considerada por muitos como o pai da vasodilatação.
Arginina quem não deve consumir
Tamanha tantos benefícios da arginina, é claro que existem ai algumas contra indicações, pessoas que sofrem das seguintes doenças não devem consumir Arginina: Baixa da pressão arterial, dificuldade respiratória, alergias, diarreias, herpes, ataque cardíaco e etc… Vale deixar claro que a arginina deve ser evitada também em mulheres grávidas e a aquelas que estão a amamentar.
Arginina efeitos colaterais
Você ao consumir este aminoácido pode sentir os seguintes sintomas: Cefaleia intensa, vômito, inchaço pelo corpo e dor na região peitoral.
Alimentos que cotem Arginina
Laticínios são uma ótima fonte natural de Arginina |
Agora vai a melhor dica para você que quer saber onde encontrar a arginina, o chocolate nosso de cada dia possui arginina, porém, em pouca quantidade, infelizmente. Você que é diabética não vai querer comer chocolate só porque possui arginina e precisa dela hein. Se você quer energia prefira vitamina C e etc… A arginina é mais recomendada para prevenir a fadiga, como foi dito acima anteriormente. A arginina também pode ser encontrada em leite, carnes e produtos lacticínios, geralmente onde existem proteínas existem a arginina, porém, como todos sabem, há exceção. Amendoins e nozes também contém este aminoácido indispensável em nosso organismo diariamente. Até a próxima.
muito bom esse artigo…