Quem não quer perder peso? São poucas as pessoas que diriam não a essa pergunta, por isso, o mercado sempre está inovando para criar opções que irão ajudar homens e mulheres a perder peso sem comprometer a saúde. Imagine então perder peso enquanto assiste televisão, no conforto do seu lar e fazendo uma atividade com alto gasto calórico?
Foi com esta finalidade que surgiu a bicicleta ergométrica, que é um equipamento utilizado principalmente em academias e possui um alto gasto calórico. Portanto, se o que você quer é perder peso, essa é uma das melhores opções. Veja abaixo mais informações sobre o equipamento e quais os benefícios que ele possui.
Benefícios da bicicleta ergométrica
A bicicleta ergométrica é indicada para qualquer pessoa que não possui problemas cardíacos e respiratórios e também complicações no joelho. É uma ótima atividade para quem deseja perder peso e aumentar a resistência das pernas. Além disso, é um equipamento fácil de adquirir (seu custo varia de R$ 150 a R$ 2.000, dependendo da marca e das funções), leve e que pode ser usado em casa mesmo. Veja quais os seus principais benefícios:
- Melhora o desempenho do sistema cardíaco e respiratório, além de melhora o condicionamento físico;
- Alto gasto calórico, atuando principalmente na perda de gorduras localizadas;
- Aumento da resistência muscular, principalmente nas pernas;
- Alivia o estresse;
- Aumenta a disposição e melhora a auto-estima;
- Não possui grandes riscos;
- Melhora o desempenho das articulações, principalmente dos joelhos;
- Pode ser utilizada em casa;
Por ser uma atividade que promove alto gasto calórico (em média de 300 a 600 kcal por hora) a bicicleta ergométrica ajuda a emagrecer e deixa o corpo modelado e mais bonito. Para utilizar a bicicleta ergométrica para perder peso, recomenda-se que se pratique três vezes por semana em sessões de 30 a 60 minutos. Mas fica a dica, principalmente para quem for utilizar o equipamento em casa: não descuide da alimentação e se apresentar alguma complicação durante o exercício, consulte um médico. Na verdade, é sempre bom pedir a opinião de um especialista antes de iniciar qualquer atividade física.