Julianasoares

Como Prevenir a Deterioração Cerebral Com Estas 3 Vitaminas Benéficas

cérebro é um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Por esta razão, devemos ter cuidado com ele e com os componentes que lhe fornecemos através da ingestão de alimentos ou medicamentos, uma vez que muitos deles podem afetar negativamente. 

Hoje você aprenderá a evitar a deterioração do cérebro com essas 3 vitaminas extremamente benéficas.

Os estudos falam por si

Alguns estudos indicaram que 1 em cada 5 pessoas sofrem de problemas associados ao cérebro, como a demência ou a doença de Alzheimer

O pior de tudo é que essas consequências aparecem pouco antes de chegar aos 70 anos e, como você deve saber, muitos desses problemas não têm cura.

Embora a maioria das condições cerebrais seja incurável, é possível evitar que algumas delas cuidem de nós desde cedo. 

Em seguida, vamos dizer quais são as 3 vitaminas extremamente benéficas que ajudarão você a evitar a deterioração do seu cérebro.

Vitamina B9, B6 e B12

A primeira vitamina que você deve adicionar à sua dieta, se quiser proteger seu cérebro do declínio cognitivo, é a vitamina B9. Este componente também é conhecido como ácido fólico, folacina, folato ou ácido pteroil-L-glutâmico.

Embora existam vitaminas deste tipo em cápsulas, é importante que você também adicione ácido fólico ao seu corpo através de alimentos ricos nele. 

Um exemplo claro de alguns deles são legumes, como grão de bico ou lentilhas; também as plantas que tem folhas verdes, tais como espinafre ou ervilhas coloridas; os cereais e, finalmente, as nozes.

Se os alimentos mencionados acima não são do seu agrado, tenha a certeza! Ainda existem duas vitaminas extremamente benéficas para evitar a deterioração do cérebro.

O próximo é a vitamina B6, também conhecida como piridoxina.

Esta vitamina tem características hidrossolúveis, o que significa que seu corpo a elimina através da urina, por isso é extremamente importante que você adicione alimentos ricos para reabastecê-la. 

Se você está se perguntando quais os alimentos que contêm vitamina B6, então você vai saber alguns deles: sardinha, salmão, lagosta, atum, pargo, truta, nozes, feijão branco, banana, carne de porco, o abacate, o bacon, o milho e muito mais.

Finalmente, é hora de falar sobre as últimas vitaminas: 

Cobalamina ou vitamina B12. Este é um dos mais importantes em termos de funções cerebrais.

Se você quiser adicionar à sua dieta a quantidade certa de vitamina B12 para evitar a deterioração do cérebro que você deve comer: mariscos, fígado bovino, salmão, atum, lagosta, camarão, cereais enriquecidos, carne, queijo parmesão, ovos (de galinha, ganso, pato, peru ou codorna), polvo, entre outros.

Basta adicionar à sua dieta os alimentos mencionados acima, você pode se preparar para o futuro e, quando chegar a idade, você vai entender que ter seguido uma dieta rica em vitaminas B6, B9 e B12 trouxe resultados positivos para o seu corpo, mas acima de tudo, para o seu cérebro.

Deixe um comentário