Julianasoares

Comprimidos Que Danificam Os Rins e Você Não Percebe

Os rins são um dos órgãos mais importantes que nosso corpo tem, eles são responsáveis ​​pela eliminação de toxinas que o corpo não precisa mais.

Por esta razão, hoje você saberá quais medicamentos você deve evitar o consumo frequente, pois eles podem gerar consequências terríveis para os seus rins. Você quer saber mais? Continue lendo!

Comprimidos que podem danificar seus rins

A maioria de nós toma uma pílula de vez enquando, até quando sentimos uma pequena dor, mas esse hábito é perigoso e pode causar danos irreparáveis ​​aos seus rins.

Alguns comprimidos podem causar inúmeras condições irreversíveis que exigirão tratamento extensivo.

Geralmente consumimos medicamentos diferentes: para a gripe, para o estômago, para a cabeça, para os ossos, enfim, para aliviar os desconfortos gerais.

Todos estes, infelizmente, geram efeitos colaterais para a nossa saúde, especialmente para os rins. Consumo excessivo pode fazer mais mal do que melhorar a saúde.

Em seguida, vamos mostrar quais são os oito medicamentos mais prejudiciais para os seus rins. Você deve estar muito alerta ao consumir essas pílulas.

Tome apenas sob rigorosa vigilância médica, porque nem todas as pessoas podem consumir a mesma quantidade de medicação.

  • Lítio: usado para tratar o transtorno bipolar.
  • Anticonvulsivos: como fenitoína e trimetadiona, é usado para tratar convulsões e outras condições.
  • As drogas quimioterápicas: interferons, pamidronato, cisplatina, carboplatina, ciclosporina, tacrolimus, quinina, mitomicina C, bevacizumab; e antitireoidiano, incluindo propiltiouracil, utilizado para tratar da tiróide.
  • Medicamentos para azia: inibidores da bomba de protões, incluindo omeprazol, lansoprazol, pantoprazol, rabeprazol, esomeprazol.
  • Medicamentos antivirais
  • Aciclovir usado para tratar a infecção por herpes e indinavir e tenofovir.
  • Medicamentos para pressão alta: incluindo captopril.
  • Drogas para o osso e articulações: artrite, incluindo o infliximab, cloroquina e hidroxicloroquina, que são usados ​​para tratar a malária e lúpus eritematoso sistémico e artrite reumatóide.

Não esqueça essa informação, porque quando os rins não estão em perfeitas condições, geralmente há doenças muito graves que afetam seriamente a nossa qualidade de vida.

Deixe um comentário