A bagunça em uma casa faz parte da vida, mas, se for mantida por um longo tempo, ela mostra outros aspectos de nós mesmos.
Muita desordem inibe nossa criatividade e leva a um mal-estar crônico, nos fazendo paralisar diante das situações que nos são apresentadas em busca de objetivos e metas. Você precisa se sentir em ordem e sereno para obter criatividade e resultados positivos.
Costuma-se dizer que a nossa casa reflete como é a nosso “estado mental”. Transtorno de acordo com especialistas está relacionado a diferentes tipos de medos: medo de mudar, ser esquecido, o medo da falta de dinheiro simboliza o caos que carregamos dentro de nós.
Tipos de bagunça e perigos escondidos por trás dela!
1. Bagunça na entrada da casa
Isso reflete o medo que temos de nos relacionar com os outros. O medo de não ser aceito, de não se dar bem com as pessoas ou de ser amado produz angústia e desolação.
2. Bagunça no armário
Está diretamente ligado ao gerenciamento de minhas emoções. O desejo de controlar o que acontece e não o deixar expressar, repercute no nosso interior criando um desequilíbrio entre o externo e o interno.
3. Bagunça na cozinha
Se eu empilhar as coisas na cozinha de uma forma caótica, isso mostra fragilidade emocional ou ressentimento em relação a algo / alguém que não consigo superar.
Viver estagnado em um problema do passado acumula raiva que dá imobilidade ao desempenho.
4. Bagunça nos corredores
Ter o corredor cheio de coisas mostra que há dificuldades na comunicação, é difícil dizer o que você pensa e o que sente. Isso significa que não somos livres, que dependemos do que os outros pensam.
5. Bagunça na sala de jantar
Ele está nos dizendo que a família influencia diretamente e quer controlar as situações de todos. Cada passo dado é marcado pelas opiniões coletivas da família, e há uma falta de confiança e insegurança em relação a si mesmo.
6. Bagunça atrás da porta
O medo de não ser aceito pelos outros ou a sensação de estar sendo observado mostra esse tipo de transtorno.
Sempre precisar da aprovação do outro ou não ser julgado é um sinal de insegurança.
7. Bagunça na garagem
A garagem é geralmente um lugar onde armazenamos coisas, mas quando ela é transformada em caos implica medo do novo.
8. Bagunça em toda a casa
E se isso se estender a toda a casa, significa que nosso lar mental está em total negligência da vida com raiva e apatia.
Deixe um comentário e diga qual parte da sua casa é aquela que tem mais bagunça.