
5. Perda de peso
A cúrcuma reduz a densidade do tecido adiposo, reduzindo o colesterol, triglicérides, glicose e gordura no fígado. Isso diminui o crescimento das células adiposas. Também acelera a termogênese.
Este é o processo de queima de gordura para regular a temperatura do corpo. A cúrcuma reduz o nível do hormônio do estresse cortisol. Este produto químico faz com que o corpo retenha gordura. A redução do cortisol promove perda de peso.
6. Melhora a digestão
A curcumina ajuda a vesícula biliar a libertar a bílis e a decompor a gordura. Na Alemanha, a cúrcuma é comumente prescrita para tratar problemas digestivos.
Reduz a frequência de surtos de colite, acalmando a inflamação intestinal. Também alivia a azia, neutralizando o ácido do estômago.
7. É usado para tratar a depressão
Um estudo revelou a capacidade da cúrcuma para prevenir a depressão. Aumenta os níveis de humor, aumenta os químicos da dopamina, serotonina e norepinefrina.
A dopamina aumenta o prazer. A serotonina melhora a memória e a mentalidade. A noradrenalina aumenta o estado de alerta, a aprendizagem e o sono.