Julianasoares

Da próxima vez que você tiver pensamentos negativos, faça a si mesmo estas 5 perguntas!

Na vida, muitas vezes pode acontecer que, em uma situação difícil, nossos pensamentos escapam de nosso controle e circulam e voltem, nos perturbando incessantemente. 

Você provavelmente já ouviu falar que nossos pensamentos determinam nossa vida cotidiana.

O que acontece em sua cabeça acontece, se sua cabeça está cheia de pensamentos positivos, mais do que provavelmente coisas boas esperam por você, mas se for ruim, então é hora de mudar sua visão da vida! 

Da próxima vez que você se encontrar pensando negativamente, faça as seguintes perguntas a si mesmo, elas o ajudarão a ver a situação de maneira diferente!

1. Seus pensamentos refletem a realidade?

Antes de tudo, precisamos saber que podemos ter milhares de pensamentos durante o dia, que se repetem constantemente. O que isto significa? O fato de que na maioria das vezes pensamos, na verdade nos lembramos. 

Então, para encher nossa mente com pensamentos positivos, devemos primeiro eliminar os negativos e conscientemente nos concentrar em recordar apenas os bons de nossa memória. Portanto, da próxima vez que você tiver uma ideia, verifique se ela reflete a realidade!

Por exemplo, se você acha que é incapaz de se comunicar com as pessoas, faça um balanço de seus relacionamentos, porque os relacionamentos são criados através da conversa, então você pode se comunicar!

É simples assim, você só precisa decidir se esse pensamento é verdadeiro ou falso, e se for falso você pode eliminá-lo rapidamente.

2. Meus pensamentos me dão força ou esgotam minha força?

Você precisa descobrir se seus pensamentos o ajudam positivamente a alcançar seus objetivos, ou se eles o impedem e o deixam em dúvida. 

Os pensamentos servem como porta de entrada para a realização dos objetivos de nossa vida, então eles devem nos encher de energia.

3. Como posso usar minha experiência a meu favor?

Cada experiência de vida serve como uma lição, então examine e aprenda com a próxima, seja ela boa ou ruim. Mesmo a situação mais difícil da vida pode torná-lo uma pessoa melhor se você permitir. Só temos que ver o positivo em tudo.

4. Qual é o meu mau hábito que eu poderia abandonar para criar pensamentos mais positivos?

Todo mundo tem esse tipo de mau hábito, só temos que perceber e tentar eliminá-lo do nosso dia a dia. 

Você sente que só pode sobreviver todos os dias com álcool e drogas? Ou você afoga suas mágoas em comida? Ou você desconta sua dor nas pessoas ao seu redor? Se conseguirmos deixar esses tipos de hábitos negativos, podemos nos desenvolver incrivelmente.

5. Estou fugindo de algo que deveria ser dito e aceito?

Existem pequenos segredos obscuros em sua vida que você continua varrendo para debaixo do tapete e nunca fala, nem mesmo para si mesmo? Acabe com isso, converse e encontre uma solução. 

Se você continuar evitando seus problemas, poderá permanecer viciado neles para sempre, e eles não se resolverão sozinhos.

Juntando tudo isso, tente encontrar uma solução para as dificuldades que surgem em seu caminho e lembre-se de que você pode aprender com tudo, basta olhar para os acontecimentos de forma positiva.

6 comentários em “Da próxima vez que você tiver pensamentos negativos, faça a si mesmo estas 5 perguntas!”

    • Em um nível mais profundo devemos tomar cuidado com o “Positivismo Tóxico” – ninguém, de forma alguma, vai ter só pensamentos ‘positivos’ o tempo todo. O negativismo sempre vai existir e deve existir. O que é ser negativo? É um estado humano! Todos têm suas sombras e elas fazem sim parte da vida. Objetivos são realizações exteriores. Ao alcançar um objetivo, queremos mais, e, depois, mais outro. E assim por diante. Até descobrirmos que a principal realização nunca vai ser seu objetivo externo. Mas sim, seu objetivo e ou realização interna. Por isso as pessoas alcançam o querem e, depois, sentem um enorme vazio existencial. Realizar seu objetivo interno é simplesmente existir e aceitar o que é… a realidade é! Seus pensamentos vem e vão, mas, você – o seu Ser mais profundo – já é. O que acontece é que nos enchemos de coisas e nos esquecemos de quem realmente somos. Nos identificamos com pensamentos e essa identificação cria um falso ‘eu’, uma personalidade, uma individualidade, numa palavra, um EGO. “EU QUERO SER FELIZ”. Retire o EU que é o EGO, retire o quero que é o desejo ou apego. E o que sobra? Seu verdadeiro Ser. Aquele que, antes de quaisquer pensamentos, já é. Antes de qualquer pensamento, EU SOU! Olhe para dentro… quem olha pra fora sonha, quem olha pra dentro Acorda. Vá fundo pra dentro de si mesmo, vá tão fundo até que essa ilusão chamada ‘você’ desapareça. Só fica o que é Real. Ser é real, é existencial. Ser importante é viajem do ego.

      Responder

Deixe um comentário