Se essa técnica for aplicada, as folhas dessa planta podem permanecer comestíveis por quatro semanas na geladeira.
Uma excelente dica para conservar a alface foi divulgada nas redes sociais. Se essa técnica for aplicada, as folhas dessa planta podem permanecer comestíveis por quatro semanas na geladeira.
As vantagens da alface como alimento
Ingrediente muito popular em saladas, aperitivos e como acompanhamento. Apresenta, na boca, um sabor fresco e uma textura crocante. Mas, a alface precisa estar em bom estado para ostentar esses atributos no sabor.
O problema é que suas folhas tendem a se deteriorar em pouco tempo, o que gera muito desperdício. É comum que a alface comprada no supermercado perca metade das folhas por não saber armazená-la corretamente.
Um excelente truque
É um conselho simples, mas eficaz, que permite prolongar a vida útil da alface, por um período entre 3 e 4 semanas.
– Requer um recipiente hermético e uma base de papel, duas coisas que qualquer pessoa pode ter em casa.
– O papel deve ser absorvente, não soltando grumos ou filamentos. É melhor usar guardanapos que retenham a umidade. É muito importante que essa água não fique retida entre as folhas da alface.
– Entre cada folha de alface deverá colocar um guardanapo. A umidade é uma causa de contaminação e oxidação nessas plantas.
– É necessário um recipiente para guardar as folhas de alface, junto com papel absorvente. Este recipiente deve ser hermético e só ser descoberto quando a alface for consumida.
– O recipiente pode ser de plástico ou vidro, embora seja mais prudente que o material seja de vidro, pois é mais higiénico.
– Por fim, o recipiente é colocado na geladeira. No interior, a alface é mantida fresca e em boas condições para consumo. As folhas desta alface não estragam durante cerca de quatro semanas.
Você usa alface como ingrediente em suas receitas? Você teve muitas folhas de alface apodrecendo? Com os conselhos descritos acima, você pode manter as folhas desta planta em excelentes condições por quatro semanas na geladeira.