Roer unhas é um hábito difícil de se controlar! Se você chegou até aqui, provavelmente não aguenta mais lidar com isso.
Roer unhas pode ser causado por diversos fatores como nervosismo ou situações de stress muito alto.
A tendência é sempre que você tiver em uma situação estressante ou de muita ansiedade é começar a roer as unhas. Outros fatores que podem contribuir é se estiver com fome ou entediada.
Assista essa reportagem que fala sobre roer unhas. Nesse vídeo a psicóloga aconselha a pessoa parar e analisar a situações que está vivendo e descobrir o que pode estar fazendo ela a morder as unhas.
Ela também recomenda fazer alguns exercícios de respiração e de relaxamento para diminuir a ansiedade e a angustia.
Nessa reportagem do Jornal hoje, o psicólogo também aconselha técnicas de respiração.
Ele também diz que o melhor é descobrir o que pode estar causando o hábito de roer as unhas para escolher um melhor tratamento. Além disso, também cita um exemplo de pessoas que comem as unhas quando estão pensando em um problema e o simples fato de anotar em um papel pode ajudar.
Assista a reportagem e veja com mais detalhes:
Roer unhas é um hábito mais comum do que parece, provavelmente nesse instante deve ter alguma mulher nervosa ou ansiosa mordendo as unhas.
Se você anda acabando com suas unhas, experimente fazer os exercícios de respiração do vídeo. Não custa tentar, não é?
Se você está conseguindo parar de roer as unhas e quer que elas cresçam mais rápido então considere ler o artigo como fazer as unhas crescerem mais rápido!
Não se esqueça de comentar abaixo se essas técnicas funcionaram para você e compartilhe esse post em seu Pinterest para que outras pessoas vejam essas dicas incríveis! Um abraço e até a próxima!