Corrija maus hábitos que só agravam a limpeza da sua casa e evite ter que trabalhar em dobro!
Erros de limpeza são mais comuns do que você imagina, porque mesmo que você tenha mania de limpeza, você precisa estar atento a certos hábitos que só pioram a situação.
Talvez você esteja acostumado a usar certos itens para limpar e já tenha seu dia de limpeza agendado, porém, é necessário que você evite cometer erros para que depois não tenha que trabalhar em dobro.
Erros de limpeza que fazem você ter uma casa mais suja
1. Usar um espanador
Este elemento é muito popular mas… Os espanadores não removem o pó, pelo contrário, arrastam e espalham por todo o lado, a melhor opção é usar um pano de microfibra ou toalhas desinfectantes.
2. Usar o mesmo pano em superfícies diferentes
É o erro mais comum e apesar de lavar regularmente, toda a sujeira que você limpou em um espaço adere ao pano e depois a todas as superfícies que ele toca. Ou seja, os germes do banheiro ou da sala de estar podem acabar na sua cozinha.
Qual é a solução para eliminar esse erro de limpeza? Use um pano de microfibra para todas as partes da casa.
3. Não lavar a pia
Apesar de estar frequentemente em contato com água e sabão, é um espaço que não costuma ser limpo e este, juntamente com os restos de comida que aí podem permanecer durante dias, é capaz de o transformar numa fonte de bactérias.
Para evitar isso, é melhor ter em mente que a pia deve ser sempre bem desinfetada e seca após o uso.
4. Colocar a escova de vaso sanitário em seu suporte
Se, depois de limpar o banheiro, você colocar imediatamente a escova de volta em seu suporte, os germes e a umidade ficarão presos e se multiplicarão. Além disso, na próxima utilização, eles vão esfregar de volta em seu banheiro. O ideal é esperar que a escova seque completamente antes de guardar no suporte.
Evite esses erros de limpeza e, se o fizer, tente corrigir para não ter que fazer um trabalho duplo ou sofrer uma infecção desnecessária. Mantenha sua casa limpa e livre de germes ou bactérias!