Julianasoares

Essas mudanças terríveis ocorrem quando aquecemos nossa comida em um micro-ondas

Hoje, quase não há família sem forno de micro-ondas. Os dispositivos estão mesmo nos locais de trabalho, pois são muito necessários se alguém quiser comer comida quente devido ao estilo de vida agitado. É sem dúvida uma invenção prática, mas tem algumas desvantagens.

Para o bem de nossa saúde, é melhor parar de usar o micro-ondas. Aqui estão algumas razões.

Médicos naturalistas estão tentando espalhar para o maior número possível de pessoas que os fornos de micro-ondas emitem radiação prejudicial que causa envenenamento. Bem, isso não é verdade, mas é verdade que a composição de alimentos aquecida no dispositivo causa alterações que podem facilmente nos deixar doentes se o comemos.

Os nutrientes em nossos alimentos preparados são simplesmente destruídos por micro-ondas. Especialistas chamam esse tipo de comida de “comida morta” porque não há fonte de nutrição para o corpo usar.

Há, por exemplo, a vitamina B12, que desempenha um papel fundamental no funcionamento adequado de vários órgãos vitais. No entanto, essa vitamina é destruída quando entra em contato com os raios; portanto, se você acha que está comendo uma quantidade suficiente de alimentos aquecidos cheios de nutrientes, então você está errado. 

É assim que, entre outras coisas, uma deficiência de vitamina B12 pode se desenvolver, o que pode ter sérias consequências.

A pesquisa também mostrou que o leite materno nunca deve ser aquecido no micro-ondas, pois as bactérias benéficas são destruídas pelo alto nível de radiação. Obviamente, isso significa que o bebê não tem acesso aos microrganismos e gorduras nutritivas que são tão importantes para seu corpo, o que lhe permitiria crescer e prosperar.

Os conservantes em alimentos processados ​​podem se tornar especialmente perigosos quando expostos ao calor no micro-ondas. Com base em estudos científicos, eles podem ser cancerígenos.

O que também é surpreendente é o que os especialistas descobriram durante uma pesquisa suíça, que o leite aquecido no micro-ondas, por exemplo, também mudou a estrutura do sangue: a produção de glóbulos vermelhos diminui e a dos glóbulos brancos aumentou.

E você? Vai continuar aquecendo seus alimentos no micro-ondas? 

Deixe um comentário