Você já se perguntou se a cor da menstruação indica um problema de saúde? Hoje vou explicar como a cor da sua menstruação reflete na sua saúde!
Descubra como cada tonalidade que você tem em seu fluxo menstrual, para que você esteja atento aos problemas de saúde que você pode apresentar, então leia até o fim.
A cor da sua menstruação pode indicar problemas na sua saúde!
Certamente você já sentiu uma alteração no tom de sua menstruação (por exemplo, um sangramento em uma cor mais laranja ou cobre) e você não deu relevância.
Isso nunca deve ser ignorado, uma vez que qualquer anomalia na sua fragrância ou cor deve nos alertar imediatamente que algo acontece.
1. Vermelho muito escuro:
A cor muito escura da menstruação no primeiro dia, em princípio, é natural. No entanto, a presença de muito sangramento, é incomum e pode alertar sobre a existência de um tumor.
2. Rosa:
Se você encontrar essa tonalidade no sangue menstrual no início, pode mostrar problemas nos órgãos reprodutivos, gravidez precoce ou alteração dos hormônios. Consulte um ginecologista, se necessário.
3. Preto ou marrom:
Como indicamos, ter sangue escuro indica que passou mais tempo do que deveria no útero. Esse sangue está envelhecendo.
É natural acontecer de manhã e não indica nenhum problema. No entanto, se você notar que está incomum você deve consultar o seu médico.
4. Brilhante:
É até comum acreditar que o seu fluxo menstrual tem algum brilho. Por via de regra, acontece no dia em que o sangue fluiu mais calmamente e não teve possibilidade de se tornar mais escuro.
5. Laranja amarelada:
Essa cor é frequentemente associada a padrões de infecção e outro sintoma pode aparecer, inclusive o cheiro intenso. Neste caso, o sangue se junta aos fluidos do colo do útero.
Por outro lado, não devemos perder de vista a quantidade de sangue expelido durante o ciclo menstrual. Normalmente, a maior quantidade de sangue é liberada durante os primeiros dois a três dias.
Isso indica que as paredes do útero saem rapidamente. Sangramento excessivo, por outro lado, pode ocorrer quando você precisa mudar mais de cinco vezes por dia o absorvente.