Julianasoares

Impossível não se emocionar com essa carta da mãe que pede ao filho que não a abandone na velhice

Se há algo pelo qual sempre seremos gratos, é a grande oportunidade que tivemos de alcançar este mundo. Seja qual for o país, seja qual for a religião e os costumes que nos afetam. Em todos os casos, podemos aproveitar os grandes benefícios e belezas de habitar este planeta Terra.

Mas, também sabemos que a própria vida traz grandes alegrias e também nos faz passar por grandes dores ou tristezas. Sem ir mais longe, um destes momentos, e talvez os que enquadram estas situações, é causado pela perda dos nossos pais. Mas a própria perda pode ser natural, portanto, devido à velhice, que talvez tenhamos mais medo de enfrentar.

Chegar lúcido, saudável e simplesmente adormecer seria o que muitos dizem “a morte ideal”, mas nunca saberemos disso. É por isso que essa mãe, ao enfrentar esses medos, resolveu escrever uma carta para o filho, que embora seja difícil, também é muito real e nos deixa uma grande lição.

Uma carta muito emocionante:

Essa carta literalmente viralizou no mundo inteiro, leia com atenção!

“Meu querido filho:

Estou escrevendo esta carta para você com total sinceridade e nobre intenção. Estou escrevendo esta carta porque te amo, porque te amo e quero que seja feliz todos os dias de sua vida. Estou escrevendo esta carta para perguntar uma coisa…

E o que quero lhe perguntar desta vez é que quando me vir velha tenha paciência e tolerância. É preciso entender que a vida é um ciclo, no qual a pessoa nasce, torna-se criança, depois adolescente e depois adulto e quando o adulto chega à velhice, volta a ser criança. E fazem coisas de crianças, mas nos corpos dos idosos.

Talvez, você repita as histórias e anedotas que vivi, talvez não lhe dê ouvidos e peça que repita as coisas que me contou de novo. Ou talvez você perca o fio da conversa e não se lembre do que fizemos ou sobre o que conversamos.

Seja paciente e não fique com raiva de mim. Nada disso farei com o mal. A única coisa que importa para mim é passar um tempo com você.

Talvez eu queira comer coisas que não posso por causa dos meus problemas de saúde, tente me explicar com carinho por que eu não deveria comer, pois te expliquei que você não podia comer doce quando era pequeno para que seus dentes ficassem podres. Se esforce para me compreender e me ajudar como fiz com você.

Talvez eu tenha problemas para me adaptar a novas tecnologias ou precise de mais tempo para aprender e entendê-las. Não fique com raiva ou grite comigo, por favor. Tenha paciência comigo que eu serei capaz de alcançá-lo lentamente e se não, será algo engraçado para rir e lembrar mais tarde.

Talvez meu corpo não responde mais como antes e eu não possa correr, pular, brincar no chão ou pegar você como antigamente. Por favor filho, peço que me dê sua mão, sua confiança e NÃO ME ABANDONE. Sei que ao seu lado poderei superar a velhice e não serei um fardo para você.

Lembre-se que uma vez fui eu que te ensinei a andar, a falar, aquele que te abraçou, aquele que te prendeu, aquele que te alimentou, aquele que cuidou de ti quando te sentia mal, aquele que te ouviu e viu tudo o que você queria me mostrar e me dizer. E fiz tudo com toda a paciência que pude e com todo o amor que ainda tenho por você. Gostei de tudo e aprendi com isso. Então, obrigado por isso.

Por isso filho, mais uma vez te digo: “Quando você me ver velho, tenha paciência e tente me entender. Não fique triste quando eu envelhecer porque tenho gostado da passagem da minha vida ao seu lado todos os dias.”

Vamos agora desfrutar de compartilhar momentos juntos, rindo, se abraçando, vendo um ao outro. Vamos mostrar um ao outro todo o amor que temos um pelo outro agora que estou aqui, e acima de tudo, filho, lembre-se do quanto eu te amo.

Atenciosamente, sua querida mãe.”

Como você notará, ao ler esta carta, você não encontrará nada que não tenha ouvido antes. Mas, ao ler, você apenas tornará realidade o que absolutamente todos passarão. Portanto, ouça, ame e cuide de seus pais. Trate-os com respeito e apoie-os. Porque? simplesmente porque eles fizeram isso até muito recentemente por você.

Deixe um comentário