Sim, é normal, algumas mulheres tem intestino preso na gravidez, outras têm intestino solto, ambas são normais, porém, a primeira (intestino preso) é um problema. Cada gravidez é única, ou seja, você poderá ter intestino preso em uma gravidez e na outra você poderá ter o intestino solto, como pode acontecer o contrário, diga-se de passagem.
Prisão de ventre é um problema comum, simples, porém chato, uma das melhores alternativas para se evitar o intestino preso é praticar atividades físicas regularmente, praticar exercícios e ter uma alimentação saudável é muito importante, melhor ainda se você conseguir conciliar isto com uma dieta balanceada. A partir de todas estas junções ditas acima anteriormente, você com certeza absoluta estará com o metabolismo ajustado.
Ou seja, o intestino funcionará como um relógio diariamente, é muito importante acima de tudo você comer adequadamente, de preferencia optando por verduras, frutas e legumes, porém, nos casos das frutas, evite o consumo da goiaba quando já estiver com o intestino preso, a mesma poderá piorar a sua situação. Beber bastante água também é muito importante. Vale frisar que é muito perigoso praticar certas atividades físicas durante a gravidez, portanto tome muito cuidado com os exercícios que irá fazer durante esta época.
Não confunda intestino solto com diarreia, caso você esteja gravida e esteja com diarreia consulte imediatamente um médico especialista, o mesmo fará o diagnóstico e verá da melhor forma possível um tratamento para este tipo de problema, que geralmente é resolvido com soro e etc… Porém, nunca pratique a automedicação, mesmo que seja simples.
Agora que você já sabe que o intestino solto na gravidez é normal, não perca tempo e confira todos os nossos milhares de artigos aqui em nosso blog.
Alimento para intestino preso
O que é bom para soltar o intestino
Temos aqui dezenas de centenas de milhares de dicas, postamos artigos diariamente para você ficar por dentro dos mais variados assuntos. Sejam artigos sobre saúde, alimentação e etc… Comente nossos artigos, assine nossa newsletter e divulgue os nossos artigos nas redes sociais para nos ajudar a crescer da melhor maneira possível, até.