Muitas pessoas tiram a pele do frango acreditando que não é bom para a saúde, mas é um mito. Ultimamente, muitos profissionais estão desaconselhando a remoção e descarte desta pele. Então, a partir de agora, você pode comer sem preocupações!
Do ponto de vista gastronômico, não faz muito sentido remover a pele do frango, pois é onde mais tempo e esforço são desperdiçados. Mas, ainda assim, muitos fazem isso por uma questão de “dieta”.
No entanto, a pele do frango não é apenas “gordura” é boa para o coração!
A gordura geralmente tem uma péssima reputação entre os interessados em comer bem e ter boa saúde, mas na verdade as gorduras das quais devemos fugir são as saturadas, que contêm os alimentos mais processados e que contribuem hipertensão e acúmulo de placa nas artérias.
No entanto, gorduras monoinsaturadas, como as encontradas em peixes gordurosos e abacates, são boas, devido aos ácidos graxos ômega 3, essenciais para a saúde do cérebro.
Gorduras insaturadas, como a encontrada na pele de frango, contêm ácidos graxos ômega 6, que também são benéficos.
Para evitar calorias!
Se você estiver interessado em calorias, a menos que esteja em uma dieta muito rigorosa para atingir um objetivo específico, remover a pele do frango subtrairá apenas cerca de 50 calorias por cerca de 350 gramas de frango.
Calorias não são realmente a coisa importante. Quando queremos ser magros, não é necessariamente o número de calorias que mais influência, mas a qualidade dos alimentos, a quantidade e o tipo de exercício que você faz.
A pele de frango dá sabor sem adicionar mais nada!
De qualquer maneira, a pele do frango é deixada durante o processo de cozimento para hidratar o frango. Portanto, só faz sentido temperar a pele de frango com antecedência para adicionar sabor.
Além disso, comer assim, com a pele temperada, nos impede de adicionar muito sal ou molhos com muito açúcar e conservas, muito mais prejudiciais à saúde.