Cada gestante é preparada com um plano de parto. Mas você tem um plano pós-parto? O período pós-parto é sobre cuidar do bebê e da mãe. É útil ter um plano para as primeiras semanas.
É importante ter um plano de parto porque você terá uma longa lista de amigos e familiares esperando para conhecer o seu pequeno pacote de alegria, negando a você um tempo tranquilo com o bebê.
Em sua estratégia pós-parto, é importante dar prioridade aos limites de visitas, por muitas boas razões.
Você vai adorar ver pessoas conhecendo seu pequeno amor. Mas as primeiras semanas definitivamente não são o momento certo para isso.
Se você ainda não está convencido, entenda estas razões pelas quais você nunca deve ter convidados em sua casa logo depois de ter um bebê.
1. Você precisa descansar
A mulher acabou de dar à luz um bebê! Ela precisa se cuidar depois do nascimento.
Seu corpo passou por inúmeras mudanças para acomodar seu bebê e precisa de tempo para voltar ao normal. Por outro lado, você pode ter feridas de parto vaginal ou cesárea e precisa dar tempo suficiente para se recuperar.
Se mover e cuidar se preocupar com visitas definitivamente não é uma boa ideia quando seu corpo tenta lidar com os desafios pós-parto.
2. Você precisa de tempo para seu bebê
Depois de nove meses de espera, você quer curtir o momento com seu filho! Você não acha que é melhor ter um tempo com seu bebê sem que os visitantes façam barulho?
Dar um banho no bebê, amamentar e trocar fraldas: muitas coisas novas em sua vida. E você precisa de tempo para abraçar a beleza da maternidade e aproveitar cada aspecto dela.
Hóspedes indesejados em um momento inesperado arruinarão toda a experiência.
3. Você precisa amamentar
Cuidar de um recém-nascido é um desafio. Você pode ter lido tudo sobre amamentação. Mas, quando você abraça seu bebê recém-nascido e tenta amamentar, pode ser difícil.
Levará algum tempo até você encontrar uma posição que seja confortável para você e seu bebê. E seu bebê também vai lutar até encontrar um bom lugar.
Bem, esses primeiros dias podem não ser tão bons. Além disso, seu bebê com fome acorda a cada três horas para beber leite materno. No meio dos convidados, você também não se sentirá confortável em alimentar seu bebê.
4. Receber visitas pode ser estressante
Atender às constantes necessidades do seu bebê envolve muita energia e tempo. No final do dia, você estará esgotada. Você acha que terá energia para entreter o fluxo interminável de convidados?
O tempo do cochilo do bebê é o seu tempo de descanso. Quando estiver cercado por hóspedes, você terá que entretê-los e não conseguirá dormir.
A socialização é boa porque mantém você em contato com o mundo exterior e evita a depressão pós-parto. Mas você pode esperar um pouco mais.
Fique longe do estresse. Além disso, a quantidade de conselhos dos visitantes pode te assustar.
5. As visitas não poderão te ajudar
Um recém-nascido gosta de estar com sua mãe o tempo todo. Sua voz é suficiente para acalmar o bebê. Seu pequeno quer que você responda a seus gritos e o alimente.
Nenhum visitante pode fazer nada para consolar seu bebê. Por outro lado, suas vozes fortes e rostos estranhos, podem assustar a criança.
Naturalmente, os membros da sua família irão querer estar lá para te ajudar a gerenciar tudo após o parto. Eles ajudarão nas tarefas domésticas e nos cuidados com o bebê.
Mas isso não acontece com os outros convidados todos os dias que vêm conhecer seu novo bebê.