
7. Incapacidade de planejar
As pessoas nos estágios iniciais da doença de Alzheimer experimentam mudanças em sua capacidade de planejar ou executar múltiplas tarefas, uma habilidade do cérebro conhecida como função executiva.
Por exemplo, quando alguém que normalmente é a pessoa que planeja todos os feriados ou férias em família começa a ter problemas organizacionais, ou mesmo tem problemas com as programações diárias, isso é motivo de preocupação.
8. Problemas para dormir
Que ir e vir na cama à noite vai deixar você exausto na manhã seguinte pode ser um sinal de estresse.
Um estudo publicado na revista Neurology perguntou a adultos que eram considerados em risco para a doença de Alzheimer, mas que ainda não tinham sintomas sobre seus hábitos de sono. Aqueles que relataram problemas mais sérios desse tipo, problemas para adormecer e mais cansaço durante o dia apresentaram mais marcadores da doença em seu líquido cefalorraquidiano do que aqueles que disseram que dormiram bem.
Os cientistas não têm certeza se a falta de sono aumenta o risco de Alzheimer ou se os problemas do sono são um sintoma causado pela doença, mas consulte o seu médico se as noites sem dormir forem combinadas com falhas de memória.
Bom dia!
Esta abordagem sobre Alzheimer é muito importante e interessante, porque são tantas pessoas que sofrem com essa doença,a família.
Mesmo porque,a própria família muitas vezes, não aceitam em dar a medicação correta para seu familiar.
Sou cuidadora e trabalho com um senhor, que tem alzheimer.
Obrigada.