Você já sabe que os pesquisadores descobriram que o óleo de coco tem uma ação poderosa para matar as bactérias que se acumulam na boca e nos dentes.
O óleo de coco é tão eficaz no combate a esse tipo de bactéria que os pesquisadores acreditam que esse precisa ser um dos ingredientes ativos dos cremes dentais.
O carvão ativado é um remédio para intoxicações, diarreia e flatulência, ele tem a capacidade de absorver todos os tipos de substâncias nocivas e tóxicas do nosso corpo.
É excelente para os dentes porque absorve e arrasta tudo o que se acumula nos dentes e por toda a boca.
O bicarbonato de sódio é um bom complemento para a pasta de dente, pois contribui para uma boa limpeza e também equilibra o pH da boca, que geralmente é muito ácido.
O óleo essencial de hortelã-pimenta lhe dará um bom sabor, além de ser muito refrescante, e acrescentará propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas.
Esta pasta de dentes caseira é muito boa para escovar os dentes e eliminar bactérias que podem te prejudicar. Suas propriedades ajudam a neutralizar os maus odores da boca, reduzem o risco de gengivite e também podem ajudar a clarear os dentes amarelados.
O melhor de tudo é que essa pasta é 100% natural, sem flúor e sem outros ingredientes prejudiciais à saúde.
Ingredientes:
- 1 xícara de óleo de coco extravirgem (200 g)
- ½ xícara de carvão ativado (100 g)
- 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio fino (50 g)
- 20 gotas de óleo essencial de hortelã (opcional)
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e guarde em um recipiente de vidro. Essa mistura pode durar até 1 mês e não precisa ser guardada na geladeira!
Experimente!