Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem viver tanto tempo? Bem, se você quer descobrir isso, veio ao lugar certo e, se não, está prestes a aprender algo realmente interessante.
Abaixo, mostraremos uma lista com vários anciãos que compartilham o segredo que os levou a passar dos cem anos de idade. Embora grande parte de sua sorte possa ser atribuída a bons genes, muitos dos membros da lista não se caracterizam precisamente por levar uma vida saudável.
Alguns truques que podem te ajudar a ser um centenário:
1- Jeanne Calment fumava e bebia até chegar aos 122 anos
A francesa Jeanne Calment alcançou 122 anos e 164 dias de idade.
Ela mesma atribuiu sua longevidade e aparência relativamente jovem a uma dieta rica em azeite (que ela também usava na pele). Além disso, ele também bebia vinho do porto todos os dias e comia quase um quilo de chocolate por semana.
O tabaco não foi um problema para ela, pois ela fumou dos 21 aos 117 anos.
Na verdade, Jeanned não teve problemas de saúde reais por grande parte de sua vida e sempre foi uma pessoa ativa; na verdade, ele andava de bicicleta até os 100 anos de idade.
2- Susannah Mushatt Jones, 116, atribuiu sua longa vida à sua singularidade
Susannah Mushatt Jones viveu até os 116 anos. Durante sua juventude, ela nunca bebeu álcool ou fumou. Ela também não pintou o cabelo nem usou maquiagem.
Segundo a própria Susannah, sua longa vida se deveu ao fato de permanecer solteira a maior parte de sua vida.
3- Agnes Fenton chegou a 112 bebendo três cervejas com uísque por dia durante os últimos 70 anos de sua vida
Depois de sofrer um pequeno susto depois de ser diagnosticada com um tumor benigno, seu médico o aconselhou a beber três cervejas por dia.
Seguindo essa recomendação, durante os últimos 70 anos de sua vida, foi exatamente isso que ele fez, acrescentando também seu pequeno toque medicinal através de uma dose de uísque.
4- Elizabeth Sullivan conheceu os 106 bebendo três latas de Dr. Peppers por dia
A fã do Texas Rangers, Elizabeth Sullivan, chegou aos 106 anos bebendo 3 latas de Dr Pepper por dia, como ela alegou.
Está velha conheceu o sabor desse refrigerante quando tinha 60 anos. Desde então, ele não parou de beber até o dia de sua morte.
Em uma ocasião, ela disse: “As pessoas tentam tomar café no café da manhã, mas eu prefiro um dr. Pepper. Todos os médicos que me veem dizem isso vai me matar, mas muitos morrem antes diante de mim, então deve haver um erro em algum lugar.”
5- Pearl Cantrell viveu 105 anos comendo bacon diariamente
Pearl Cantrell, viveu até os 105 anos, disse que o segredo de sua longa vida não passava de comer bacon todos os dias.
“Eu amo bacon. Eu como todos os dias. Eu gosto que seja crocante. Não me sinto tão velha quanto deveria. É tudo o que posso dizer.”
6- Emma Morano comeu três ovos por dia para atingir 117 anos
Emma Morano nasceu em 1899, que lhe rendeu o título de última pessoa viva confirmada nascida no século 19, quando morreu em 2017.
Ela atribuiu sua longa vida à sua genética e dieta, que incluía três ovos por dia (dois eram crus). Emma começou a comer ovos depois que um médico a diagnosticou com anemia durante a Primeira Guerra Mundial.
7- Emiliano Mercado del Toro, 115 curtindo mulheres, rindo e comendo
Por seis semanas, Emiliano Mercado del Toro foi a pessoa mais velha do mundo e, de 2004 até sua morte em 2007, ele foi o homem mais velho do mundo.
Seu segredo para uma vida longa e saudável? Seu senso de humor, seu amor pelas mulheres e sua devoção à função: um prato porto-riquenho feito com fubá e bacalhau.
8- Alida Victoria Grubba Rudge permaneceu ativa até 113, graças ao treinamento de seu cérebro
Alida Victoria Grubba Rudge atribuiu os 113 anos de sua longa vida a manter sua mente em forma: jogava cartas regularmente para ficar alerta.
Ela também disse que seu segredo era “ir ao médico regularmente, comer uma dieta saudável, não comer fritura ou doces e beber um copo de vinho seco antes das refeições”.