O ketchup, geralmente, é algo que não falta nas geladeiras dos brasileiros. Infelizmente, o que a maioria das pessoas que o compram não sabe é que isso não é bom para a nossa saúde.
Embora você pense que é simplesmente o molho de tomate ideal para hambúrgueres ou cachorros-quentes, na verdade, ele contém muitos outros condimentos, como:
- Vinagre destilado
- Xarope de milho com altos níveis de frutose (uma maneira diferente de dizer açúcar)
- Xarope de milho normal (mais açúcar)
- Sal refinado
- Especiarias
- Cebola em pó
- Aromatizantes artificiais
- Etc.
A lista de ingredientes alimentares é classificada pela quantidade desse ingrediente que os alimentos contêm. Nesse caso, na maioria das marcas de ketchup o xarope de milho ocupa o segundo e o terceiro lugar da lista, ou seja, esse alimento contém uma enorme quantidade de açúcar.
Fizemos um pequeno experimento enchendo um pote de ketchup (não vou divulgar a marca para evitar processos) com a quantidade real de açúcar que ele contém.
Para nossa surpresa, conte nada mais e nada menos que 33 colheres de sopa de açúcar.
A quantidade de ketchup que você normalmente joga no hambúrguer contém 2 colheres de sopa de açúcar.
A maioria dos brasileiros consomem em torno de 6 colheres de chá de açúcar por dia; no entanto, apenas o ketchup que você coloca no hambúrguer soma 2 colheres de sopa.
Além disso, o vinagre destilado, outro ingrediente que contém em maior quantidade no ketchup, também não é saudável.
Essas empresas têm permissão para ocultar a lista completa de ingredientes para que os concorrentes não possam copiar, para que apenas eles saibam o que ela contém.
O que está claro é que esses produtos não são nada benéficos para a nossa saúde, o melhor é fazer o nosso próprio molho de tomate em casa!
Compartilhe esta importante notícia com todos os seus amigos!
informacao muito importante , pois o ketchup realmente e um atrativo nos lanches
seria interessante passar uma receita saudavel para substituir