Julianasoares

Segundo os cientistas, pais que fazem essas 6 coisas criam filhos bem-sucedidos

O objetivo final de cada pai e mãe é ver seus filhos se destacarem na vida e ter sucesso em qualquer coisa que decidam fazer. 

Todos nós nos esforçamos para fazer esse objetivo melhor do que ontem e para lidar com os desafios da vida com graça e engenho, por isso é natural que nós queremos o mesmo para nossos filhos.

Naturalmente, a abordagem que usamos varia de acordo com o tipo de personalidade que nosso filho tem. Mas existem vários hábitos que cada pai pode adotar, independentemente da personalidade de seus filhos.

Os cientistas há muito tempo se concentram em descobrir o que torna uma criança bem-sucedida no futuro e chegaram à conclusão de que os hábitos dos pais desempenham um papel enorme na maneira como seus filhos aprendem a focar a vida.

Então, aqui estão sete hábitos que pais de filhos bem-sucedidos possuem:

1. Leia para eles

Além do fato de que não há nada mais doce do que ler o seu pequeno, a pesquisa mostrou que a leitura do seu filho desde cedo lhe dá um “impulso duradouro de alfabetização“.

Além disso, seus filhos começarão a associar a leitura às calorosas emoções que sentiram ao ler e, por causa disso, adorarão ler quando forem mais adultos. 

A leitura por prazer tem benefícios que duram a vida toda, como maior progresso intelectual, um vocabulário mais rico, melhor ortografia e até mesmo uma melhor capacidade de resolver problemas matemáticos.

2. Trabalhe fora de casa

Se você acha que seus filhos precisaram de você a cada minuto do dia, você pode se surpreender ao saber que, na verdade, eles são melhores quando você vai trabalhar. 

Isso se aplica especialmente às mães que ficam em casa, que com essa abordagem deixam seus filhos com a impressão de que as mulheres são forçadas a fazer as tarefas domésticas e deixar de lado suas ambições.

Pesquisadores descobriram que as crianças que foram criadas por mães que trabalham fora tinham uma visão diferente da vida do que aquelas que foram criadas por mães que ficaram em casa.

As meninas se tornam mulheres mais propensas a procurar trabalho e ganhar salários mais altos, enquanto os meninos se tornam homens que contribuem para as tarefas domésticas e dedicam mais atenção aos membros da família.

3. Limite o tempo na frente da televisão

Uma exposição mais prolongada ao tempo na frente de uma tela tem resultados devastadores no cérebro ainda em desenvolvimento da criança. 

Descobriu-se que gastar muito tempo na frente das telas impede a capacidade da criança de se concentrar, interrompe a atenção e dificulta seu vocabulário e habilidades sociais.

Veja algumas recomendações sobre quanto tempo na frente de uma tela é saudável para o seu filho, dependendo da idade:

  • Menor de 18 meses: o uso da tela não é permitido.
  • De 18 a 24 meses: os pais podem introduzir mídia digital e assistir junto com seus filhos.
  • 2 a 5 anos: limite o uso a 1 hora por dia; apenas mídia digital de alta qualidade; Veja juntos para ajudá-los a entender o que eles vêem e aplicar isso ao mundo ao seu redor.
  • 6 anos ou mais: Coloque limites consistentes com o tempo de uso das telas e não permita que ela substitua os comportamentos essenciais para a saúde, como o sono adequado e a atividade física.

Você pode criar áreas livres de tela, como quartos, e configurar horários, onde você pode socializar e discutir coisas que são de importância familiar e individual.

4. Faça eles fazer tarefas domésticas

Ensinar seu filho a assumir a responsabilidade pelas tarefas diárias desde cedo é importante para vida toda.

5. Deixe que eles errem

O único fracasso é aquele em que decidimos não fazer nada porque temos medo do fracasso. Em outras palavras, apenas o esforço traz sucesso, independentemente do resultado primário. E muitos pais não veem que proteger seus filhos do fracasso tem efeitos fatais em seu sucesso futuro.

Deixar seu filho falhar tem benefícios para seus filhos em muitos níveis. O desejo de ver o seu filho lutando comunica que você acha que é capaz e pode lidar com qualquer resultado, mesmo um negativo.

Deixar seus filhos fracassarem os ajudará a aprender a lidar com tais situações e realmente experimentar o que um desafio significa. 

O sentimento de desafio vai os ensinar a trabalhar duro e se esforçar para melhorar as coisas para evitar futuras falhas. 

Ensine seus filhos que o esforço é mais importante que o resultado.

6. Incentive seus filhos a viajar

As viagens impactaram os alunos em muitos aspectos vitais de sua personalidade, como:

  • Maior disposição para aprender
  • Maior independência, autoestima e confiança
  • Aumento da curiosidade intelectual
  • Melhor auto expressão
  • Maior tolerância e respeito
  • Melhor cooperação
  • Melhor adaptabilidade e sensibilidade
  • O aumento da tolerância em relação a outras culturas e grupos étnicos

Os benefícios vêm independentemente de a viagem ser nacional ou internacional, com uma diferença no aumento da tolerância cultural e um maior impulso em todos os aspectos quando a viagem é internacional.

Deixe um comentário