Julianasoares

Teste psicológico: Escolha uma obra de arte, ela pode revelar seu conceito de beleza

O teste psicológico com obras de arte vem ganhando popularidade, pois identifica o conceito de beleza que cada pessoa possui.

A arte é uma forma de expressar vários sentimentos ou pensamentos. Portanto, o teste psicológico com diferentes obras de arte é um indicador de como a beleza é percebida no cotidiano.

Para comunicar os sentimentos mais profundos, a arte torna-se uma opção ideal. Com base em diferentes retratos de Pablo Picasso, foi elaborado um teste psicológico para identificar o conceito de beleza que nos cerca.

Retrato 1: Leveza

Para quem escolhe a primeira imagem, a beleza da arte está na liberdade. São pessoas que têm a leveza de ir a uma exposição e libertar seus pensamentos.

A expressão artística do estilo infantil é a que melhor se adapta à sua personalidade. São obras que os artistas mais ilustres conseguem compor de forma dinâmica. Portanto, as pessoas que escolhem a imagem 1 são otimistas e têm uma ótima atitude para se libertar.

Retrato 2: Romance

As pessoas que escolhem este retrato são apaixonadas. Para eles, a beleza é encontrada no amor e na paixão. A arte serve como transmissora de sentimentos e, portanto, pode ser localizada em tudo que nos cerca.

Além do romantismo, o amor é visto como uma expressão natural da alma humana. Então é o sentimento mais bonito da pessoa.

Retrato 3: Engraçado

De acordo com o teste psicológico, a terceira obra de arte sugere que quem a escolhe são pessoas divertidas. Cores, sons e formas prevalecem e indicam que são uma forma de distrair os pensamentos.

Sempre positivas, essas pessoas costumam se divertir procurando algo novo. Além disso, eles gostam de entreter e fazer outras pessoas felizes.

Retrato 4: Simplicidade

A quarta imagem representa uma pessoa que vê beleza na simplicidade e espontaneidade. Enquanto um sentimento é verdadeiro e vem do coração, é uma bela espontaneidade.

São pessoas simples que valorizam mais os aspectos não materiais. Na verdade, as coisas não têm preço e é aí que reside a beleza.

Retrato 5: Elegância

A beleza de quem escolhe a imagem 5 encontra-se no provérbio. Ou seja, a elegância é o seu principal gosto e conseguem expressar-se através da forma como se vestem e se comportam.

Embora busquem minimizar seus defeitos, o imperfeito pode ser um complemento à beleza e à atração. Portanto, eles devem trabalhar para harmonizá-los como acontece em uma obra de arte.

Retrato 6: Mistério

O teste psicológico sustenta que o sexto retrato representa aqueles que muitas vezes são atraídos por aspectos ocultos. O mistério e a busca são aspectos que estão permanentemente em suas vidas porque as consideram belas.

A sensibilidade é altamente desenvolvida e dentro do mistério de sua própria personalidade, eles tendem a investigar diferentes aspectos que os intrigam, porém, devem estar atentos ao que realmente os excita e fortalecê-los.

Deixe um comentário