Julianasoares

Veja o que acontece quando você anda descalço, de acordo com a ciência

caminhada descalça sobre a terra, sem sapatos ou meias pode trazer inúmeros benefícios para o corpo de acordo com um novo estudo, dizem ser altamente benéfica revelando os efeitos sobre o corpo humano.

A pessoa que anda descalça se beneficia de uma carga natural de elétrons que destroem os radicais livres.

O estudo que foi recentemente realizado foi promovido pelo Dr. James Oschman, Ph.D. em biologia, que trabalhou na Universidade de Pittsburgh, que também é especialista em medicina energética.

O Dr. Oschman diz que caminhar com os pés descalços no chão pode fazer com que a pessoa tenha uma sensação de saúde e bem-estar, além de ser algo que muitas culturas vêm experimentando há anos. 

Embora muitas pessoas ainda estão relutantes em andar descalço, o médico insiste que o benefício de fazer isso seria de fato algo natural, porque, em princípio, andar descalço, e com seus pés sobre à terra poderia absorver uma quantidade de energia que com sapatos não. 

Isso ajudaria a manter o corpo cheio da carga negativa da Terra, algo benéfico.

Por que andar com os pés descalços?

O estudo acima mencionado revelou que o fardo da terra pode representar um tratamento ou uma solução para uma ampla variedade de doenças que são degenerativas. 

Com o simples contato direto com a Terra andar descalço, seja dentro ou fora de casa, também contribuiríamos para o cuidado com o meio ambiente, resultando em uma maneira eficaz e totalmente natural de combater o estresse crônico. 

Também pode ajudar a combater doenças cardiovasculares, insônia, doenças inflamatórias e outros distúrbios crônicos de saúde. 

O estudo concluiu que andar descalço pode ser tão importante quanto tomar sol, comer alimentos nutritivos, respirar ar puro e se exercitar.

Quando andamos descalços, o hormônio cortisol stress, começa a ser regulamentado e padronizado que liga a resposta ao estresse do corpo humano e ajuda os níveis de açúcar no sangue, reduzindo a inflamação e ajudar a ter uma boa memória.

Deixe um comentário