Sem dormir, o corpo humano não pode durar mais de 7 dias. Após quatro dias, vários problemas de saúde podem aparecer. O sono é, portanto, essencial para manter o bem-estar físico e mental.
Um número muito grande de pessoas luta com problemas de sono, o que é atribuído principalmente a um estilo de vida estressante. Vale a pena evitar tomar remédios para dormir, porque o corpo se acostuma depois de um tempo, sem contar que fazem mais mal do que bem.
O velho método “comprovado” de contar os carneirinhos é eficaz para o oposto. Enquanto contamos, o cérebro fica cada vez mais focado e isso só nos deixa mais alertas.
Vale a pena tentar o seguinte método japonês em caso de problemas de sono. É muito simples e vai embalar o seu sono em apenas alguns minutos.
Se alguém está lutando não apenas com insônia, mas também com dores de cabeça, você pode matar dois coelhos com uma cajadada só: você adormecerá em pouco tempo e até sua dor de cabeça passará.
Vamos ver como funciona o famoso método japonês:
1. Arrume a cama, vista o pijama, sente-se na beirada da cama com as costas retas, feche os olhos e respire profundamente. Concentre-se na respiração, entregue-se ao ritmo natural.
2. Deite-se de costas, cubra-se, feche os olhos e vire a cabeça de um lado para o outro. Repita este movimento de balanço lento 100-150 vezes até adormecer.
3. Pode acontecer que você sinta uma leve tontura durante o procedimento, pois o fluxo sanguíneo na cabeça será mais intenso devido ao intenso suprimento de oxigênio.
4. Após a leve tontura, o adormecimento ocorre em segundos. Este método funciona com o mesmo princípio de embalar bebês.
Para se manter saudável, durma pelo menos sete horas por dia e beba bastante água limpa.