9 Sintomas De Andropausa Que Todos Os Homens Devem Saber

Você está visualizando atualmente 9 Sintomas De Andropausa Que Todos Os Homens Devem Saber

9Depois de 40 anos, o corpo do homem começa a ter mudanças corporais, porque à medida que crescemos na experiência, nosso corpo evolui constantemente.

Andropausa pode ser definida como uma queda no nível hormonal masculino. Isto está relacionado com a baixa produção de testosterona nos homens, que todos os homens compartilham e é parte da fisiologia do corpo a diferença que em alguns o índice é maior, que é determinado a ser andropausa.

9 Sintomas de andropausa

Pode ser comparado à menopausa em mulheres, embora existam grandes diferenças. A andropausa não atinge todos os homens e não afeta sua fertilidade, a mudança, se ocorrer, é parcial e progressiva. 

A menopausa nas mulheres é manifestada claramente quando você deixa de menstruar e, com ela, a fase de fertilização.

Para não se alarmar, uma boa dieta rica em fibras e alimentos orgânicos, repouso, atividade física e diminuição do consumo de álcool e tabaco são de grande ajuda no alívio dos sintomas da menopausa.

1. Barriga inchada

Com a idade, os homens tendem a ter barriga, como costumamos dizer, isso é apenas um sinal de andropausa porque a perda de hormônios traz consigo a perda de massa muscular e o ganho de gordura corporal. Agora entendemos de onde vem essa curva de felicidade!

2. Diminuição da beleza corporal

É comum sentir uma diferença no corpo na andropausa por causa do baixo hormônio, começamos a notar que a beleza se perde especialmente nas axilas e púbis.

3. Aumentar o volume da mama

Como dissemos antes, quando os músculos perdem o tônus, engordamos e esse ganho pode ser convertido em estrogênio, que atua para fazer os seios crescerem. 

4. Distúrbios do sono

Qualquer desequilíbrio hormonal provoca mudanças em nosso ritmo circadiano. O sonho é muito afetivo, os homens tendem a adormecer cedo e acordam logo, o que os deixará sonolentos e cansados ​​durante o dia.

5. Diminui a libido

O baixo hormônio é proporcional ao baixo desejo de fazer sexo, se somarmos a sensação de cansaço e menos dinâmica e se tivermos a combinação perfeita de anti-desejo.

6. Baixo volume dos testículos

Ao diminuir a produção de testosterona e está sendo secretada pelos testículos determina a diminuição destes. Poderíamos dizer que, ao dar menos uso, eles começam a perder seu tamanho com a consequente diminuição do desejo, incluindo o prazer.

7. Falta de humor

Quando perdem a confiança em sua masculinidade, podem começar a sofrer problemas psicológicos, medo, sentimentos de solidão, depressão. O medo da morte também começa a aparecer porque eles começam a sentir que estão em declínio.

8. Dores articulares

Começam ligeiramente e aumentam com o tempo, joelhos, costas, cotovelos, mãos começam a doer. É apenas parte do processo que leva à perda hormonal, razão pela qual é importante manter uma rotina de exercícios.

9. Ereções diminuídas

A baixa testosterona não está diretamente relacionada à ereção, mais do que qualquer outra coisa começa a sofrer a disfunção devido à perda do desejo.

Se isso começar a acontecer, um bom conselho é compartilhar com o seu parceiro, pois são uma mudança natural, fale com nossos amigos próximos que estão passando pelo mesmo. 

Para diminuir o estresse já que sabemos que isso não nos ajuda em nada e não deixa de manter as relações, pois tem um efeito benéfico para a ereção, não desista!

Se você conhece alguém que está interessado nessa informação, compartilhe, muitas vezes é um assunto tabu para os homens e ler isso artigo ajudará muito!

Deixe um comentário