10 Coisas que você nunca deve fazer quando está com raiva de alguém!

Você está visualizando atualmente 10 Coisas que você nunca deve fazer quando está com raiva de alguém!

“Se você está com raiva, conte até dez antes de falar. Se você está com muita raiva, então até cem!” -Thomas Jefferson.

A raiva pode liberar forças incríveis em nós, que na maioria das vezes se manifestam em comportamento negativo, ações impensadas e repentinas. 

A raiva e o veneno afetam não apenas nosso próprio humor, mas também o das pessoas ao nosso redor, então vamos prestar atenção e tentar manter nosso temperamento sob controle.

Nós, humanos, podemos lidar com a raiva de 3 maneiras: escondê-la, expressá-la ou deixá-la ir.

Mas não devemos fazer as 10 coisas a seguir quando nossos cérebros estão inundados de raiva, porque mais tarde, quando nos acalmarmos, podemos realmente nos arrepender:

1. Reprimimos nossa raiva

Negar o sentimento parece muito mais fácil do que trazê-lo à tona e lidar com o problema. Mas suprimir a raiva pode levar a muitos problemas de saúde. No entanto, não é uma boa solução começar a gritar a plenos pulmões e fazer uma cena. 

Em vez disso, vamos nos acalmar e pensar em como podemos comunicar que estamos com raiva de uma maneira humana normal.

2. Dormir com raiva

A maioria das pessoas pensaria que a estratégia “vamos dormir” também seria útil neste caso, mas não! 

O ditado “não vá para a cama com raiva no coração” não é em vão, porque de manhã esses sentimentos só ficam mais fortes.

3. Vamos dar uma volta

Faça uma caminhada em vez de entrar no carro, porque as habilidades de direção são extremamente prejudicadas quando você está com raiva. 

A concentração diminui e o tempo de reação também aumenta, então dê um passeio lá fora e deixe sua cabeça sair!

4. Queremos ficar sozinhos

No período após a explosão de raiva, muitas vezes podemos sentir que já tivemos o suficiente de todos e queremos ficar sozinhos, mas não faça isso! 

Vamos aceitar a abordagem dos que estão ao nosso redor, porque eles só querem coisas boas, e será melhor para você também, se você puder abrir seu coração.

5. Para iniciar uma discussão

Quando estamos com raiva, somos incapazes de pensar racionalmente, então podemos dizer coisas à outra pessoa das quais nos arrependemos mais tarde. 

Nem somos capazes de raciocinar normalmente, então toda a discussão pode se transformar em uma grande gritaria, que não nos leva adiante. Vamos nos acalmar, pensar no que queremos trazer como argumento, vamos discutir.

6. Compartilhar nossas queixas nas mídias sociais

O que colocamos em nossa mídia social permanecerá para sempre, isso é uma coisa. E a outra é que suas notícias podem chegar a pessoas que não têm nada a ver com sua vida. 

Portanto, devemos considerar cuidadosamente se realmente vale a pena contar ao mundo o quanto nos machucamos, ou se uma conversa calorosa com um bom amigo vale mais.

7. Escrever uma carta/mensagem/e-mail para a pessoa que te machucou

Isso também funciona como o conteúdo postado nas redes sociais, uma vez que o enviamos, não podemos mais desfazê-lo. E se sentirmos um forte desejo de escrever nossas queixas, podemos escrever um diário ou escrever um e-mail, mas não envie, exclua ou salve.

8. Recorrer a substâncias que alteram a mente

Isso não é uma solução para o problema e é extremamente perigoso! Por exemplo, o álcool apenas intensifica os sentimentos de depressão, então apenas nos torturamos ainda mais.

9. Ficar remoendo sobre o que aconteceu

Se insistirmos no que nos deixa com raiva, esse algo pode facilmente tirar o melhor de nós. Não vamos pensar demais na situação, porque isso só cria mais problemas.

10. Afogamos nossa raiva na comida

Comer movido por emoções nunca leva a coisas boas, porque se estivermos em uma situação difícil, não acho que começamos a mastigar cenouras… isso nos fará sentir melhor.

Deixe um comentário