Frutas com baixas calorias podem estar no cardápio sempre
Toda dieta que se preze tem frutas incluídas do cardápio. Uma boa dieta é aquela que te ajuda a emagrecer de forma saudável e não corta alimentos. É importante comer a cada três horas e nunca pular nenhuma refeição, isso ajuda a acelerar o metabolismo, do contrário a dieta pode dar errado. As frutas além de saudáveis são ótimas para ser o lanchinho entre as refeições principais e você não deixar de comer a cada três horas. Algumas frutas são mais saborosas do que outras da mesma forma que algumas são mais calóricas. Logo existem aquelas que devem estar incluídas no cardápio e aquelas que devem ser consumidas com muita moderação.
Frutas com sinal verde na dieta
Imagem ilustrativa |
Na lista de dez frutas que devem fazer parte da dieta de qualquer pessoa estão aquelas que possuem baixas calorias e ajudam a dar uma sensação de saciedade. São elas: – Mexerica; – Morango; – Cereja; – Banana; – Laranja; – Damasco seco; – Goiaba vermelha; – Mamão; – Pêssego; -Maçã.
Estas frutas têm entre 60 a 80 calorias e são ótimas para consumo. A começar com a mexerica que é pratica de carregar e comer possui fibras, ajuda o intestino a funcionar melhor e sacia a fome. Morango e cereja são as chamadas frutas vermelhas conhecidas por serem saborosas e com teor calórico baixo. Uma xícara das frutas é o ideal. A banana é perfeita para quem precisa saciar aquela vontade de comer doce, sendo uma ótima sobremesa. A laranja é outra fruta pratica para o dia a dia, e chupar os gomos pode ajudar a diminuir a sensação de fome.
O damasco seco é mais conhecido no natal, mas pode ser ingerido o ano todo. Uma fruta doce e rica em fibras, muito fácil de levar na bolsa é perfeita principalmente para quem não para em casa ou no escritório. 5 unidades por dia são perfeitas. A goiaba vermelha ajuda o intestino é ficar em dia além de ser doce, e quanto mais empenho na hora de morder mais a sensação de fome vai embora. Frutas como abacaxi; melancia; manga; melão; uva; podem fazer parte da dieta, mas com moderação já que o índice calórico é mais alto. Precisam ser reguladas na proporção e quantidade.
Veja o método para emagrecer 6 kg em 1 mês ( clique e confira)