Cuidado: nem tudo que reluz é ouro. Aquelas propagandas fabulosas de fast foods, alimentos embutidos e doces fascinantes não é o que parece.
Sua saúde está indo para a guilhotina todos os dias, sem você saber. Confira alguns destes produtos que são super prejudiciais para a sua saúde:
1 – Nuggets
Esta prática gostosura que combina com um lanchinho e super prático de preparar é conhecido como peito de frango à milanesa. Mas na verdade, este alimento é feito de pasta de frango com proteínas vegetais, farinhas, goma e milho.
Aqui em nosso país, é exigido por lei que os nuggets tenham 10% de proteína no mínimo e 30% de carboidratos no máximo.
O nugget é frito previamente em óleo vegetal e depois é colocados vários produtos químicos para dar liga como C35H49029, Na5P3O10, Guar, Xantana, Ácido ascórbico e seus derivados e Tripolifosfato de sódio.
2 – Miojo
O famoso miojo é passado pelo processo de cozimento e também é frito em gordura vegetal antes de ser embalado.
O tempero que o acompanha tem inosinato dissódico, glutamato monossódico e substâncias que realçam o sabor.
3 – Salsichas e peito de peru
Estes produtos são uma bomba para sua saúde. Eles têm alto teor de nitritos e nitratos que são cancerígenos. Fingindo ser um peito de chester saudável por ser light, contém produto tóxicos que podem causar inflamações.
4 – Margarina
A margarina foi um produto criado pela indústria para substituir a manteiga a qual processo de fabricação era mais caro. De saudável, a margarina não tem nada!
5 – Farinha láctea
A farinha láctea contém farinha de trigo, açúcares e conservantes. Um pacote de malefícios ao seu dispor.
6 – Bolacha recheada
Este mini veneno em forma de alimento tem açúcar, gordura hidrogenada e farinha. Além de ser nocivo, vicia. E outros tipos de bolacha como a bolacha maria, cracker com sal, o tal do club social, é tudo veneno.
7 – Suco de caixinha e refrigerantes
Qualquer refri, inclusive a amada coca-cola, tem glicose bem mais acima do que o corpo pode suportar e o suco de caixinha, tem alto teor de frutose e outros aditivos e após passar pelo obrigatório processo de pasteurização, perde todos seus nutrientes.
8 – Cereais com açúcar
Os cereais que aparecem em comerciais mostrando a família reunida no café da manhã como se este alimento fosse saudável, escondem a verdade.
Os cereais têm milho transgênico que é lavado em xarope de pura frutose e ainda por cima são cobertos com açúcar refinado e para fechar, corantes e conservantes
9 – O delicioso requeijão (inclusive o requeijão light)
Veja os ingredientes do requeijão industrializado:
- Leite integral ou desnatado
- Creme de leite
- Cloreto de sódio, que seria o sal
- Fermento lácteo
- Estabilizante difosfato dissódico
- Fosfato trissódico
- Conservadores
- Ácido sórbico
- Nisina
- polifosfato de sódio (INS 452)
- Manteiga
- Leite
- Leite padronizado reconstituído
- Caseinato de cálcio
- Pirofosfato de sódio
- Pirofosfato ácido de sódio
- Regulador de acidez
- Ácido láctico
- Agente de firmeza cloreto de cálcio
- Conservador sorbato de potássio
- Coalho
Um requeijão caseiro é feito com leite, creme de leite ou margarina e vinagre. Quanta diferença com esta lista de químicos acima, hein?!
10. Cereal em barrinhas
Com a propaganda de ser super saudável, as barrinhas de cereal enganam muitos consumidores. Elas são cheias de açúcar e sal (sódio) e cereais que não tem valor nutritivo. Pura enganação.
Preste atenção à partir de agora com o que você coloca no carrinho do supermercado. Sua saúde pode correr um sério risco. Pense nisso!
Muinta coisa boa,para.se aprender.Um servico de utilidade publica.