Julianazati

13 Plantas comestíveis para plantar na sua casa

Ter uma horta em casa não é tão difícil quanto você pensa, e se você quer começar algo simples, recomendamos 13 plantas comestíveis para você cultivar.

Fazer um jardim não é complicado, pois nem todas as plantas precisam de um jardim, estar ao sol ou ter um espaço amplo e aberto. Na verdade, existem muitas plantas comestíveis que bem poderiam fazer parte da sua casa. 

Criar um jardim é uma oportunidade de criar um vínculo mais estreito e profundo com as plantas e cultivar sua própria comida. As plantas comestíveis são ótimas para ter algo para comer a qualquer momento.

Este experimento tem muito potencial e temos certeza que se você tentar, ficará mais do que satisfeito com os resultados. A primeira coisa que recomendamos que você faça, antes de comprar suas plantas comestíveis, é definir um espaço para elas.

Pegue alguns vasos ou recipientes de vidro para plantar. Depois, você pode ingressar em uma comunidade online de cuidados com hortas caseiras para que, se tiver alguma dúvida, tenha a resposta adequada.

Nas redes existem diferentes opções de grupos que dão conselhos e dicas para melhorar o cultivo de plantas comestíveis e outros tipos de plantas ou flores.

No entanto, agora recomendaremos algumas plantas que você deve ter em seu jardim. Elas são muito fáceis de plantar e manter; Você pode dar a si mesmo algum tempo para se reconectar com as plantas e criar a horta com que você tanto sonhou. Enquanto isso, estes são…

13 Plantas comestíveis para ter em casa:

  1. Alfafa
  2. Tomate cereja
  3. Limões
  4. Cogumelos
  5. Cenouras
  6. Laranjas
  7. Vagem
  8. Abacate
  9. Amora
  10. Espinafre
  11. Couve-flor
  12. Pepinos
  13. Morangos

Basta comprar as plantas já cultivadas no mercado local ou encomendar as sementes online. Quase sempre vêm com instruções de plantio, caso contrário, busque a ajuda de sua avó e divirta-se com ela (eles são os especialistas em plantas).

A ideia de cultivar algo novo pode ser assustadora, mas a realidade é que é mais fácil do que você pensa. Com um pouco de dedicação e paciência temos a certeza que em breve terá alguns pequenos tomates a brotar dos ramos, ou alguns deliciosos morangos.

Deixe um comentário