Julianazati

3 Insetos que podem estar vivendo em sua casa e você nem sabe

Muitas vezes você nem percebe a presença deles, embora às vezes eles até o assustem; A realidade é que a quantidade de insetos que vivem nas casas é maior do que você imagina.

De acordo com um estudo conduzido pela North Carolina State University, as pessoas vivem com mais de 12 espécies diferentes de insetos em suas próprias casas, sendo as mais comuns:

1. Moscas e mosquitos

A Comissão Nacional para o Conhecimento e Uso da Biodiversidade indica que existem 150 mil espécies desses dois insetos em todo o mundo, e o Brasil tem 10% deles.

Geralmente são pequenos em tamanho, variando de um milímetro a alguns centímetros, embora algumas moscas possam chegar a sete centímetros. Normalmente se alimentam de comida podre ou qualquer alimento que você deixe exposto.

2. Aranhas

São 93 mil espécies conhecidas até o momento, das quais 5 mil 387 são encontradas no México; a maioria dos aracnídeos são predadores de insetos.

3. Baratas

Quatro mil são as espécies desse inseto conhecidas no mundo. Elas têm um par de longas antenas que permitem detectar mudanças de temperatura, umidade, vibrações, produtos químicos, predadores e alimentos, mesmo na escuridão total.

Alimentam-se de tudo o que encontram: cola, concreto, couro, roupas, etc., porém preferem alimentos com alto teor de amido e gordura.

Esses três tipos de insetos alteram a tranquilidade de sua casa, não só porque sua aparência pode ser repulsiva, mas também por serem transmissores de doenças.

Uma forma de acabar com essas pragas em sua casa é com o uso de inseticidas, que são seguros para você e sua família, além de serem eficazes na eliminação dos insetos que habitam sua casa.

Como medida adicional: não se esqueça de guardar os alimentos em recipientes herméticos e evite a umidade dentro de sua casa.

Deixe um comentário