Julianazati

4 Plantas fáceis de cuidar e muito resistentes para ter dentro de casa

Nesse post você vai descobrir 4 plantas fáceis de cuidar e muito resistentes, perfeitas para quem gosta de plantas mas não tem muito tempo ou paciência para cuidar. Confira!

4 Plantas fáceis de cuidar e muito resistentes

1. Aralia

Aralia ou aralia falsa. É uma planta amplamente utilizada em portais ou pátios. Ela se adapta bem a áreas ensolaradas e áreas sombreadas e escuras. Tem poucas necessidades: só temos que regar quando vemos que o solo está bem seco e fertilizar algumas vezes por ano.

A principal característica de Aralia são suas folhas grandes e verdes brilhantes. Além disso, deve-se levar em consideração que o excesso de sol tende a amarelar o verde de suas folhas.

2. Aspidistra elatior

É uma planta muito clássica e tradicional, muito utilizada nas residências porque é muito resistente. Ela se mantém muito bem em áreas ou cantos escuros. Não precisa de muitas regas: só quando notar que a terra está seca.

Para evitar que as folhas sequem, é recomendável que a aspidistra não receba luz solar direta. Além disso, é uma planta que tem um crescimento bastante lento, por isso é necessário ter muita paciência para poder desfrutar das folhas novas.

3. Língua de tigre ou Sansevieria

A Sansevieria é uma planta conhecida por ser muito típica no mundo da jardinagem. Por ser uma planta grosseira, caracteriza-se por ter folhas um tanto grossas e exigir menos rega que as duas plantas anteriores. 

É importante saber que para que as pontas não amarelem, é necessário evitar colocar a planta a pleno sol. Portanto, é recomendável que o Sansevieria esteja em locais sombreados.

4. Esparraguera plumosa

Esparraguera é uma planta muito resistente. É caracterizada por ter uma reserva de água nas raízes. Por isso, necessita de pouquíssima rega e se mantém muito bem na estação seca. 

É melhor que fique na sombra, pois o sol acaba queimando. É uma planta perfeita para colocar em varandas, uma vez que o tamanho suspenso dá um toque diferente à varanda.

Deixe um comentário