Julianazati

 5 “Histórias de amor” de filmes que nunca dariam certo na vida real!

Qual menina não adorava contos de fadas com final feliz quando criança? No entanto, quando olhamos para trás como adultos, percebemos que a vida não é como imaginávamos na infância, e nem tudo termina com a versão “viveram felizes para sempre”.

Histórias de amor romântico, onde tudo acontece como mágica, são apenas um produto da tela do cinema. Na vida real, inúmeros agravantes impedem o desenvolvimento dos relacionamentos.

Agora vamos revelar as 5 histórias de amor mais típicas que só funcionam na tela, não na vida real (infelizmente):

Mentira nº 1: “Único amor…”

Bem, não há dúvida de que todo mundo tem apenas uma alma gêmea, mas em um planeta com uma população tão grande, quais são as chances de encontrar essa pessoa imediatamente? 

Não devemos pensar assim, que procuramos até encontrar esse alguém, porque o tempo é finito, e um belo dia você se verá escolhendo tanto tempo que o tempo se esgotou com você. 

Se você encontrar alguém com quem se dê bem e seja feliz ao seu redor, deve ficar com ele, porque o amor verdadeiro é amplamente determinado pela compatibilidade.

Mentira 2: “A sinceridade vence a dama/cavalheiro”

Não é que a sinceridade deva ser evitada, de jeito nenhum. Basta pensar que mesmo no início do namoro, se dissermos tudo o que está em nossos corações, isso pode ser muito negativo. 

Veja, por exemplo, se o homem disser “eu te amo” depois de 1 semana. Um pouco assustador e repulsivo, não é? Isso só é legal nos filmes.

Mentira nº 3: “A faísca inicial já significa algo…”

Sim, significa que duas pessoas se conheceram. Sejamos realistas, a faísca inicial não significa nada, leva tempo para descobrir que tipo de pessoa é a outra pessoa. 

A faísca inicial só pode significar atração no máximo, não significa que se tornará um relacionamento para toda a vida.

Mentira nº 4: “Eu o conheço há apenas alguns dias/semanas/meses, mas sinto que fomos feitos um para o outro.”

Eu não acho que isso precisa ser explicado em particular. Nós, humanos, somos todos indivíduos, seres vivos complexos, às vezes nem nós mesmos sabemos por que fazemos o que fazemos… não como outra pessoa que nos conhece há apenas alguns dias, semanas ou até anos. 

Só podemos descobrir um ao outro passo a passo, e esta é a chave do amor, que sempre sejamos capazes de ver algo novo no outro.

Mentira nº 5: “A vida será maravilhosa enquanto estivermos juntos…”

Na melhor das hipóteses, a outra pessoa pode tornar nossa vida melhor, o que é uma coisa boa. 

No entanto, ninguém precisa ser informado de que a vida tem alguns momentos desagradáveis, difíceis e tristes, que nem mesmo a presença de nosso amado parceiro será capaz de compensar. 

No entanto, se duas pessoas realmente se amam, não há problema que elas não possam superar juntas.

E isso é amor verdadeiro, o resto é apenas um conto de fadas…

Deixe um comentário