Julianazati

5 Plantas suspensas para decorar o interior de sua casa

Se pensarmos em decoração de interiores, móveis, pinturas, tapeçarias e luminárias, entre outros objetos, sempre vêm à mente, mas por que não plantas? A tendência de ter plantas dentro de casa está cada vez mais forte.

Deve ficar claro que não se trata de arranjos de flores, mas de plantas. E, neste caso, trago para vocês uma lista de plantas suspensas para decorar sua casa. Assim poderemos estar em contato com a natureza, nossa casa parecerá um oásis e teremos ar puro graças ao processo de oxigenação das plantas.

É importante lembrar que os vasos devem ficar pendurados em uma estrutura forte o suficiente para suportar o peso da planta.

1. Tillandsia

Uma das vantagens desta planta é que é muito fácil de cuidar. Eles não precisam de solo, pois coletam umidade e nutrientes através das folhas. Estas são finas e alongadas, de cor verde musgo e suas flores são rosa e roxas ou azuis.

Esta é uma planta com ambiente tropical, portanto, para que ela cresça, devemos colocá-la em um local com boa iluminação, embora não seja conveniente que o sol incida diretamente sobre ela. Podemos usar uma cortina ou tela para difundir a luz.

2. Planta rosário

Esta planta também é conhecida como colar de pérolas, porque suas folhas têm a forma de pequenas esferas verdes que pendem dos caules. Eventualmente, ele dá algumas flores brancas muito delicadas. Essa combinação torna muito atraente para nós termos em casa. 

Por pertencer a famílias suculentas, necessita de pouca rega. Para que ele cresça, temos que colocá-la em um local bem iluminado, de preferência próximo a uma janela.

Sugiro que você regue a cada dez ou quinze dias. Se você exagerar com água, as raízes podem apodrecer, o que fará com que a planta morra.

3. Samambaias

Existem muitos tipos diferentes de samambaias, assim como suas folhas. Uma das mais conhecidas, a samambaia penugenta, que tem caules finos, as folhas têm muitos ramos e dão flores brancas ou verdes. Esta espécie é amplamente utilizada em arranjos e decoração de flores.

Elas crescem bem em ambientes escuros ou sombreados. Precisa de umidade, portanto as regas devem ser frequentes.

4. Jiboia

É uma planta com caules que podem atingir grandes comprimentos. Suas folhas são em formato de coração.

Para que a planta se desenvolva, ela precisa ser exposta à luz. Se você estiver em locais com pouca iluminação, os caules ficarão fracos e as folhas cairão. O mesmo acontece se exagerarmos na rega. É importante deixarmos o solo secar antes de regar.

5. Peperomia

As folhas dessa planta são redondas, de cor verde escuro com listras claras, quase um tom pastel. No início crescem em pé, mas depois os caules começam a cair, o que os torna muito atraentes para pendurar.

Precisa de muita luz, mas de forma indireta. E para negá-lo é conveniente esperar que a terra seque e nunca molhar as folhas.

Deixe um comentário