6 Benefícios de ter um vaso com jasmim em seu quarto

Você está visualizando atualmente 6 Benefícios de ter um vaso com jasmim em seu quarto

Você provavelmente já sabe que as plantas são muito úteis para melhorar a qualidade do ar. Mas, você sabia que muitas plantas podem até ajudar a reduzir a ansiedade, ataques de pânico e depressão?

Na verdade, uma pesquisa estabeleceu uma ligação direta entre os níveis de oxigênio e estresse. Um alto nível de toxinas internas leva à ansiedade e ao estresse.

Portanto, manter o ar limpo e livre de toxinas melhora seu humor e será útil em caso de estresse e ansiedade.

Pesquisas de laboratório mostraram que o cheiro de jasmim e óleo essencial de jasmim acalma significativamente os ratos quando a gaiola está cheia. O cheiro fez com que parassem todas as atividades e se sentassem em silêncio em um canto.

Testes cerebrais revelaram o efeito do perfume de jasmim em um neurotransmissor chamado GABA; Isso ajudou a aliviar a ansiedade e a promover o descanso.

O professor Hanns Hatt afirmou que as evidências publicadas online no Journal of Biological Chemistry podem “ser consideradas como evidências de uma base científica para a aromaterapia.”

Na verdade, os cientistas concluíram que o jasmim aumenta o efeito no GABA em mais de cinco vezes (em comparação com outras fragrâncias) e foi mais eficaz do que pílulas para dormir e medicamentos para ansiedade.

Óleo essencial de jasmim para ansiedade e depressão:

Estudos científicos revelaram que o óleo essencial de jasmim é muito eficaz para a ansiedade, sono, hormônios, felicidade e fadiga.

  1. Ajuda a aliviar a ansiedade e a tensão nervosa.
  2. Promove uma qualidade de sono mais relaxante.
  3. Pode equilibrar os hormônios: TPM; mudanças de humor, libido
  4. Estimula os sentimentos de felicidade.
  5. Aumenta o estado de alerta e o desempenho cognitivo.
  6. O óleo essencial de jasmim pode ser usado para aliviar a depressão leve, aumentar a concentração e tratar espasmos. Ele trata a insônia, assim como muitas outras doenças.

*Esse post é apenas informativo e jamais deve substituir uma consulta médica*

Deixe um comentário