Julianazati

6 Chás naturais para tomar antes de dormir e acabar com a insônia

O déficit de sono costuma ser um pequeno problema de saúde. No entanto, estudos indicam que perder apenas 1 hora de sono à noite pode prejudicar seu estado de alerta de uma forma comparável a ter 0,10% de teor alcoólico no sangue.

Por outro lado, o déficit de sono tem sido relacionado a importantes problemas de saúde, como: perda de memória, demência, diabetes tipo 2 e déficit cognitivo.

Déficit de sono: um grande problema

Na realidade, as causas do déficit de sono são variadas. Pode ser causada por problemas neurológicos, psicológicos, biológicos, uso de medicamentos ou hábitos nocivos de sono. 

A verdade é que se tornou um problema de saúde bastante comum. Na verdade, mais de 60 milhões de pessoas sofrem de distúrbios de insônia, somente nos Estados Unidos.

Diferentes tipos de insônia:

Embora os sintomas de insônia sejam os mesmos, dois tipos de insônia podem ser diferenciados: primária e secundária.

A insônia primária é aquela que ocorre quando a pessoa não sofre de outra doença que impeça o sono. Você simplesmente experimenta perda de sono ou dificuldade em adormecer.

A insônia secundária, por outro lado, é aquela gerada por dificuldades para dormir devido a outras condições, como asma, artrite, problemas de estômago, etc.

Além disso, a insônia pode ser aguda ou crônica. Aguda, se ocorrer em um curto espaço de tempo, e crônica, se durar vários meses. Em geral, a insônia crônica pode causar sérios problemas de saúde.

6 Chás para um sono tranquilo

Sem dúvida, vale a pena usar métodos naturais para adormecer. Aqui estão algumas das ervas que funcionam muito bem para a maioria das pessoas com esse transtorno.

  1. Camomila: É um dos chás mais utilizados e conhecidos em todo o mundo. Estudos revelaram que pode ajudar a combater a insônia crônica. Além disso, é uma das opções mais suaves.
  2. Maracujá: É indicado quando o déficit de sono é devido ao nervosismo ou estresse. Sugere-se preparar a infusão com 150 ml de água e 2 gramas da erva ou 1 ml de tintura de maracujá. Deve ser tomado entre 3 e 4 vezes ao dia.
  3. Cavalinha: Usada para controlar a depressão e a ansiedade, mas também é útil para combater a insônia.
  4. Valeriana: É um sedativo natural bastante forte. Pode ser usado para reduzir o número de vezes que você acorda à noite e dorme melhor. No entanto, seu uso constante não é recomendado.
  5. Lavanda: Esta planta tem sido usada para conseguir relaxamento e sono através da aromaterapia. Você pode diluir um pouco de óleo essencial em azeite de oliva para fazer uma massagem para ajudá-lo a adormecer.

Lúpulo: O aroma desta espécie tem sido usado por grandes pessoas para ajudá-los a adormecer. Entre eles, o rei George III e Abraham Lincoln.

Deixe um comentário