Muitas vezes ficamos presos em coisas que deveríamos ter deixado de lado há muito tempo. Ao romper o relacionamento com a pessoa que nos prejudicou, ainda não superamos o caso, se as lembranças de suas ações vivem em nós e não nos deixam descansar.
Nós somos o que comunicamos ao mundo, então se a negatividade flui de nós, alimentada por uma mágoa do passado, então não se surpreenda se recebermos as mesmas energias ruins em troca.
Se não reconhecermos a situação e não conseguirmos sair desse espiral descendente, podemos nos deteriorar mentalmente muito rapidamente.
A chave está em deixar de lado a raiva e o ressentimento, para que possamos nos livrar das energias que nos retêm, mas em muitos casos é muito difícil perdoar sinceramente.
O perdão é um tema muito sensível, muitas vezes até doloroso, porque na verdade temos que lutar com nossas próprias emoções e autoestima.
Felizmente, existe uma solução se alguém achar difícil perdoar, porque com a ajuda de alguns passos, você pode construir as etapas que o ajudarão a se livrar do ressentimento acumulado com mais facilidade e iniciar o caminho do alívio espiritual.
1. Aceite suas próprias emoções e tente liberá-las
Esteja ciente de suas próprias emoções e saiba o que você está sentindo. Não os sufoque ou reprima, porque então você nunca será capaz de lidar com eles.
2. Seja um pouco mais compassivo
Pense sobre o que aconteceu de uma perspectiva ligeiramente diferente. Ninguém é perfeito e todos cometemos erros às vezes.
Você também fez algo em sua vida que causou dor a outra pessoa, mas essa pessoa o perdoou, não foi? Agora se imagine no lugar do ofensor e lembre-se de como foi bom para você ser perdoado.
3. Se coloque em primeiro lugar
Saia do papel de vítima. Acima de tudo, você tem que ser você mesmo e não deixar que o papel de vítima afete seu comportamento.
4. Tenha consciência de que virar a página é uma coisa boa
Pode doer no começo, mas é a única maneira de seguir em frente. Você não pode viver seu futuro na sombra de seu passado.
5. Pergunte a si mesmo: vale mesmo a pena insistir nas coisas?
Onde você estava antes que a raiva endureceu seu coração? E onde você está agora? Se você olhar para trás neste período de 5 anos, como você verá se valeu a pena guardar rancor a longo prazo?
6. Aja positivamente e faça uma mudança
Se você passou pelos pontos anteriores, só resta uma coisa a fazer: mudar. Limpe seu coração e ilumine sua própria alma, se livre do clima negativo de raiva, perdoe e se abra para o novo.