Julianazati

6 Coisas que você precisa eliminar da sua cozinha o mais rápido possível

A cozinha é um ambiente da casa muito fácil de encher com coisas que não sabemos mais onde colocar. Somados a isso estão todos os acessórios relacionados à atividade culinária, cardápio de restaurante, material de limpeza e uma lista interminável de artefatos.

Com o passar do tempo, gavetas, armários e prateleiras ficam entulhados de coisas inúteis que nunca iremos usar, e isso não nos deixa espaço para as coisas de que realmente precisamos.

A seguir iremos detalhar 6 coisas que você deve eliminar de sua cozinha imediatamente!

1. Copos e xícaras quebrados

É possível que a caneca tenha valor sentimental ou seja uma lembrança de uma viagem. Mas, se um ano se passou e nunca a usamos, é improvável que usaremos no futuro. Principalmente se estiver quebrado ou com rachaduras.

Tudo o que fazem é ocupar espaço espaço e coletar poeira.  

2. Cardápio de restaurantes antigos

Em uma economia instável, os estabelecimentos de alimentação abrem e fecham em alta velocidade. Talvez isso tenha algo a ver com a quantidade de papéis e brochuras que acumulamos. A maioria deles está desatualizada, suja e quebrada. Mesmo aqueles que estão colados na porta da geladeira. 

3. Frascos com especiarias desconhecidas.

Os potes de especiarias e condimentos que nunca usamos são fáceis de identificar pela poeira e sujeira na tampa. Às vezes nem sabemos o que é aquele pó avermelhado com manchas pretas e verdes. 

As especiarias perdem seu efeito com o tempo, então não faz sentido manter potes que, se quiséssemos usá-los, não teriam mais o benefício que prometeram quando os trouxemos pela primeira vez. 

O melhor é ter apenas os temperos que realmente usamos, para podermos substituí-los por novos que temperam a nossa comida. 

4. Livros de receitas não utilizados

É verdade que ficam muito bem como decoração de cozinha. Talvez guardemos um ou dois. Mas, a realidade é que nunca os consultamos. Eles ocupam uma prateleira inteira, se o sol bater neles vão manchar, acumular poeira e dificultar a limpeza.

5. Sachês de condimentos

Eles podem ocupar parte da gaveta ou prateleira de uma geladeira. São milhares de sachês de ketchup, molho de soja, maionese, etc., de todas as entregas dos últimos cinco anos.

Alguns são pegajosos com uma substância marrom brilhante. Metade deles já está até vencido. 

Se nos retirarmos da gaveta, teremos mais espaço de armazenamento para as coisas de que realmente precisamos. E se quisermos apimentar a nossa comida, temos sempre na geladeira as garrafas de temperos que compramos no supermercado.

6. Panelas e frigideiras antiaderentes arranhadas

Da última vez que cozinhamos com eles, a comida grudou no fundo e tivemos que raspar com uma espátula por muito tempo. Isso foi há alguns anos. Por isso não os usamos, mas ao mesmo tempo os guardamos junto com o resto dos potes.

Não só eles não servem mais ao propósito de fazer com que os alimentos não grudem, mas uma vez que o antiaderente saia, se cozinharmos nessas panelas e frigideiras, os componentes tóxicos farão parte do nosso cardápio.

Portanto, não apenas pelo espaço, mas também pela nossa saúde, precisamos nos livrar imediatamente dessas panelas e frigideiras.

Deixe um comentário