Julianazati

6 Maneiras de lidar com pessoas tóxicas que tiram sua paciência

Tento respeitar todos que encontro, mas às vezes é difícil. Existem tantas pessoas infelizes e tolos por aí que pode ser difícil manter a calma.

Quando você está farto de pessoas que o irritam, pode ser fácil perder a calma. Mas não estamos falando apenas dos ignorantes que não sabem a diferença entre o bem e o mal. Estamos falando também daqueles que não têm a decência de agir como um verdadeiro ser humano. 

Mas, você não quer se rebaixar no nível deles. Como disse Michelle Obama: “Quando eles caem, você sobe”. Então, como agir quando só quer dar a eles um pouco de bom senso?

1. Respire fundo algumas vezes para diminuir seus níveis de estresse

Pessoas sem bom senso podem fazer nossa frequência cardíaca disparar. Em vez de agir por impulso, vá para dentro quando sentir que está prestes a perder o controle. 

Pratique a respiração abdominal profunda. Isso acalmará sua mente e impedirá que você diga algo de que possa se arrepender.

2. Tente ver o quão limitados eles realmente são

Em vez de julgá-los imediatamente pela maneira como pensam, pode ajudar a entender de onde eles vêm.

A educação deles pode ter muito a ver com a maneira como eles pensam e o que consideram importante. Como Stephen Covey colocou de forma simples, mas brilhante em seu livro, “7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes”, “Busque primeiro entender e depois ser compreendido”.

3. Proteja sua energia

Lembre-se de que você tem o poder de se desligar da situação. Você pode se treinar para se tornar emocionalmente imune às palavras deles, se recusando a levar para o lado pessoal o que eles dizem. 

Quando você realmente entender e aceitar isso, não permitirá que os pensamentos e ações dos outros o machuquem ou o frustrem tanto.

4. Silencie-os com bondade

O que essas pessoas não suportam é saber que suas palavras não podem perturbá-los. Trate-os como trataria as pessoas que ama. 

Não estamos incentivando um comportamento ambíguo, mas não faz sentido desperdiçar seu tempo ou energia. Eles vão pegar a imagem e passar para a próxima pessoa que puderem irritar.

5. Se puder, vá embora

Embora isso nem sempre seja tão simples, se você precisar interagir com eles diariamente (familiares, colegas de trabalho, etc.), mantenha distância.

Você evitará estresse adicional e constrangimento. Se reúna com aqueles que irão inspirar e te estimular.

6. Não leve tudo para o lado pessoal

Existe uma enorme quantidade de liberdade que vem quando você não leva nada para o lado pessoal. Você se torna imune a pessoas ruins e ninguém consegue te afetar, por mais forte que seja. 

Todo mundo pode fofocar sobre você e, se você não levar para o lado pessoal, estará imune. 

Alguém pode enviar intencionalmente veneno emocional e, se você não levar para o lado pessoal, não fará efeito. 

Como você tem o hábito de não levar nada para o lado pessoal, não precisará confiar no que os outros fazem ou dizem sobre você. Você só precisará confiar em si mesmo para tomar decisões responsáveis.

Você nunca é responsável pelas ações dos outros; você é responsável apenas por si mesmo. Quando você realmente entende isso, você se recusa a levar as coisas para o lado pessoal.

Deixe um comentário