Julianazati

6 Plantas de interior NÃO tóxicas para animais de estimação

Ter plantas dentro de casa é muito comum, e elas não só nos aproximam da natureza, mas também decoram qualquer canto da casa.

Mas, devemos sempre ter em mente que nem todas as nossas belas plantas podem ser seguras no caso de haver animais de estimação em nossa casa.

Sabemos que muitas delas podem ser tóxicas, e o problema é saber quais devemos escolher em casa. É por isso que a seguir passaremos para vocês uma lista de 6 lindas plantas que não vão nos trazer nenhum risco para os animais de estimação.

1. Tradescantia

Tradescantia é uma bela planta que se adapta muito bem a ambientes internos. Mas devemos saber que ela precisa de muita luz, mas nunca de sol direto.

Tem folhas compridas bastante finas que no caso das rústicas são longas e no interior ovais. Podem ser bicolores ou tricolores e suas cores variam entre creme, prata, rosa e verde bronze.

2. Plantas aromáticas

Manjericão, menta, tomilho, orégano, alecrim ou sálvia, são apenas alguns dos nossos aromas que não só embelezam os cantos, mas também proporcionam um sabor excelente às nossas refeições.

Nestes casos, são aqueles que podem guardar em segurança em casa e que não trarão qualquer problema aos nossos pequenos e animais de estimação que os pretendam experimentar.

3. Ravórtia

Essa é uma suculenta fácil de cultivar e manter dentro de nossas casas. Elas têm linhas brancas em suas folhas, que são como pequenos tubérculos verrucosos.

Suas flores são brancas com estrias esverdeadas e aparecem como cachos tubulares.

4. Palmeira Cavalinha

Eles nos dão um clima muito tropical. Possui folhas longas e esvoaçantes que caem no tronco dando o efeito de uma cauda de cavalo. Possui um tronco alto que lembra uma palmeira. 

Não suporta temperaturas abaixo de 0 graus, por isso pode ser cultivada em ambientes internos sem problemas. Tem um crescimento muito lento, só temos que dar uma drenagem rápida, para que não retenha água, senão apodrece.

5. Violeta Africana

Existem apenas 6 espécies, todas de pequeno porte, com folhas ovais que crescem lateralmente. 

O que mais nos atrai são as flores que podem ser de diferentes cores, como o branco, o azul e o roxo escuro, podendo também encontrá-las no rosa claro.

Precisa de muita clareza, mas não do sol direto. Eles precisam de umidade, mas não toleram o excesso de água. Somente quando a terra estiver seca, você deve regá-la.

6. Planta Jade

Esta suculenta tem a forma de uma árvore com um tronco castanho altamente ramificado. As folhas são ovais e muito carnudas, de cor verde brilhante. 

Às vezes e dependendo da luz, as terminações da mesma podem ter uma borda avermelhada. Ela floresce na primavera e no verão e tem flores brancas ou rosas. 

Esta linda planta é muito fácil de cultivar e requer apenas cuidados básicos. Aceita sol direto durante algumas horas do dia, necessitando também de sombra para um crescimento próspero.

Deixe um comentário