Julianazati

6 Plantas medicinais que vão te ajudar a combater a insônia

Você sabia que quase 4 em cada 10 pessoas afirmam ter dificuldade para dormir e que 7 em cada 10 preferem plantas medicinais a pílulas para dormir sintéticas?

Combata a insônia de forma natural com plantas medicinais com propriedades relaxantes e desfrute de um sono agradável!

Quase 4 em cada 10 espanhóis afirmam ter dificuldade para dormir, sendo os problemas econômicos, o desemprego ou o medo de perder o emprego o principal motivo da insônia, conforme indicado por uma pesquisa do Centro de Pesquisa em Fitoterapia.

Além disso, 7 em cada 10 preferem plantas medicinais a soníferos de origem sintética para adormecer. Antes dos primeiros sintomas ou em casos leves, podemos encontrar soluções naturais eficazes, existem plantas com efeito sedativo que facilitam o relaxamento e ajudam a adormecer.

Podem ser usados ​​sozinhos ou em combinação com diferentes plantas medicinais de acordo com os diferentes tipos de insônia, como Passiflora, especialmente para prolongar o sono e evitar interrupções, Valeriana, mais eficaz para a ansiedade diurna, Lúpulo, por seu efeito calmante e Erva-cidreira para facilitar o relaxamento. Não perca detalhes sobre isso abaixo!

Remédios naturais para combater a insônia:

1. Valeriana

Seus extratos e a planta seca contêm valepotriatos, que têm efeito depressor sobre o sistema nervoso, e a planta fresca tem um efeito mais sedativo. Com a raiz de valeriana é melhor fazer uma maceração do que uma decocção.

Para preparar o remédio para lidar com a insônia, o que devemos fazer é mergulhar 25 gramas de raiz, de preferência fresca e cortada, por cerca de 8 a 10 horas, e mantê-la em 600 ml de água fria. Por fim, tomamos uma xícara antes de dormir para tratar a insônia.

2. Tília

A tília é uma planta medicinal à qual são atribuídas principalmente propriedades relaxantes, razão pela qual é uma das opções mais utilizadas por quem tem problemas nervosos ou dificuldades para dormir.

A parte utilizada é da tília é a inflorescência. Em outras palavras, o conjunto de flores que brotam do mesmo caule. Este é o que tradicionalmente tem sido usado como sedativo. Para reduzir as dificuldades em adormecer, devemos preparar uma infusão com uma colher de chá desta planta e tomá-la uma hora antes de dormir.

3. Melissa

Sedativa e anti depressiva, a erva-cidreira é, ao mesmo tempo, uma erva medicinal relaxante e revigorante para o sistema nervoso. O que o torna um excelente aliado para combater a insônia e as dores de cabeça.

Uma das formas de usar e aproveitar as propriedades desta planta é preparando uma xícara de infusão. Pegue uma xícara de folhas verdes frescas ou secas de erva-cidreira, o que você preferir.

4. Maracujá

A Pasionaria é uma planta medicinal que é considerada um sedativo que é usado tanto para acalmar a tensão nervosa quanto para a insônia. Um ansiolítico natural que possui propriedades analgésicas, hipotensoras e sedativas.

Uma maneira eficaz de prolongar o sono e evitar interrupções é preparar uma infusão. E faremos isso preparando uma xícara de infusão com uma colher de chá da folha seca e bebendo antes de dormir.

5. Lúpulo

Aproveite o efeito sedativo desta planta! O lúpulo é uma erva medicinal sedativa e amarga, por isso é aplicado tanto para distúrbios nervosos quanto digestivos.

Para combater a insônia, o que vamos fazer é usar 2-4 colheres de lúpulo por xícara em água quente, deixar em infusão por 5 minutos e tomar 30 minutos antes de dormir. O lúpulo seco também pode ser usado (plantas secas são sempre menos eficazes).

6. Eschscholzia californica

Eschscholtzii é encontrado nas partes aéreas da Califórnia Poppy, um ingrediente ativo que exerce um efeito benéfico na qualidade do sono na fase de conciliação e também nas fases de sono profundo.

É um bom ansiolítico que combate o stress e reduz o nervosismo que as diferentes situações provocam durante o dia. Não produz dependência e não tem efeitos colaterais, garantindo um bom despertar. Misture, em partes iguais, Eschscholzia californica, Passiflora e Melissa. Extraia uma colher de sopa desta mistura e ferva em um copo de água por 5 minutos. Deixe repousar e beba quente, antes de dormir.

Deixe um comentário