Julianazati

6 Plantas que florescem o ano todo e trarão alegria para sua casa

As plantas com flores são as mais desejáveis ​​de se ter em casa. O ideal é que você tenha plantas fáceis de cuidar e que proporcionem prazer aos seus olhos o ano todo. Elas vêm em diferentes cores, formas e perfumes.

Ter flores em casa cria um ambiente aconchegante, lindo e tranquilo.

1. Beijinho (Impatiens walleriana)

Local: Plante em um local entre ensolarado e semi-sombreado, livre de correntes de ar.

Semeadura: Procure semear apenas um no vaso, pois se espalha muito.

Irrigação: Requer irrigação moderada sem permitir que o solo seque completamente, embora tolere mais o excesso de irrigação do que a falta dela.

Fertilizante: Você deve regar semanalmente com fertilizante líquido de floração. Você encontra em viveiros e lojas especializadas.

 2. Crisântemo indiano (Chrysanthemum indicum)

É uma planta muito utilizada em arranjos de flores por suas diversas cores como amarelo, bronze, rosa e vermelho, roxo pálido.

Local: Coloque em um local onde receba sol direto para promover o florescimento. Se você não puder colocar totalmente ao sol, coloque onde consiga a maior quantidade possível.

Semeadura: O local ideal para semear é diretamente no solo. Isso os torna resistentes. Deve ser lembrado que eles se espalham muito rápido. É por isso que o ideal se pretende controlá-los é semear em vasos. Plante a uma distância segura de outros crisântemos ou plantas para que não concorram entre si.

Fertilização: Tanto no solo quanto no vaso, é importante fertilizar bem o solo antes de plantar.

Rega: Regue com frequência porque as flores murcham e é difícil recuperá-las. faça de preferência pela manhã e em horários não ensolarados. Evite molhar a folhagem e regá-la demais para não ser atacada por fungos e outras pragas.

3. Begônia (Begonia elatior)

Suas flores são muito grandes em cores diferentes, exceto o azul.

Local: Plante em um local semi-sombreado. No inverno deve ser colocado dentro de casa e onde recebe muita luz. Evite mover durante a floração para não danificar os botões.

Semeadura: Use substrato de turfa, casca e areia que permita uma boa drenagem.

Irrigação: Fornece irrigação moderada, pois o alagamento atrai doenças fúngicas. É preferível regar com água da chuva. 

A melhor maneira de regar esta planta é colocá-la em um recipiente com água descalcificada. O substrato deve permanecer úmido. 

Fertilizante: Fertilizar a cada duas ou três semanas.

4. Antúrio (Anthurium scherzerianum)

Local: Posicione em um local com muita luz, sem sol direto e sem correntes de ar (temperaturas entre 20 e 23 graus). De preferência em janelas bem iluminadas ou pátios. Evite mudar de lugar com frequência.

Semeadura: Semear em solo espesso com boa drenagem. Prepare turfa, carvão de aquario esfarelado ou areia grossa de rio e casca de pinheiro. Transplante para um vaso maior conforme a planta cresce.

Irrigação: Use irrigação moderada uma vez por semana com água doce (água da chuva ou água reduzida da torneira). Se o tempo estiver muito seco, regue três vezes por semana na base do caule. Se você notar que as folhas ficam amarelas, pode haver excesso de água. Espere secar antes de regar novamente.

Fertilização: Fertilizar todas as semanas.

5. Gerânio

Localização: Esta planta suporta de pleno sol a meia sombra. É uma das plantas mais fáceis de cuidar.

Semeadura: Plante em locais ou vasos com boa drenagem e solo solto. Se a planta for de solo, tente que a distância entre ela e outra seja de no mínimo 60 cm. 

Irrigação: Não necessita de muita rega. Verifique o solo antes de regar, caso perceba que precisa ser regado em abundância, tomando cuidado para não inundar. Evite molhar as folhas e flores porque queimam.

Fertilizante: Se a planta é nova, não precisa de fertilizante até um mês e meio depois. Faça a compostagem de plantas velhas todas as semanas. 

6. Violeta africana (Saintpaulia)

Localização: Coloque em um lugar com muita luz.

Semeadura: Semeie em composto de turfa, certificando-se de que as raízes fiquem bem cobertas. Cultive apenas dentro de casa.

Irrigação: Regue abundantemente três vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, sem molhar as folhas nem as flores porque está sujeito ao aparecimento de fungos. A melhor forma de regar é colocando um prato com água na base. Para isso, o pote deve ter um orifício para que as raízes possam absorvê-lo. Faça isso apenas por meia hora.

Fertilizante: Use fertilizante líquido semanalmente, nunca molhe as flores ou folhas, pois podem aparecer fungos. 

Gostou deste post? Deixe um comentário e compartilhe em suas redes sociais.

Deixe um comentário