6 Sinais de que você não era uma criança amada o suficiente

Você está visualizando atualmente 6 Sinais de que você não era uma criança amada o suficiente

Existem seis sinais básicos que podem nos ajudar a entender se uma pessoa não foi amada o suficiente durante a infância.

Esses seis sinais indicam que um adulto não foi amado quando criança. Muitos têm a sorte de passar uma infância feliz cercados pelo amor e carinho de seus entes queridos, no entanto, muitos têm um destino diferente e se encontram vivendo uma das etapas mais importantes de suas vidas em um ambiente sem amor, o que é essencial para poder crescer pacificamente.

1. Problemas relacionados ao apego

As pessoas que tiveram uma infância sem amor muitas vezes têm grandes problemas de apego. Especialistas dizem que crianças que não veem “bases seguras” em seus pais muitas vezes não desenvolvem as habilidades necessárias para construir relacionamentos saudáveis.

2. Falta de segurança

Aqueles que não são amados o suficiente quando crianças provavelmente terão problemas de insegurança quando se tornarem adultos.

As pessoas que não recebem amor suficiente na infância raramente se sentem confiantes em si mesmas. Os psicólogos dizem que essas pessoas não sabem que são agradáveis ​​e dignas de atenção devido à falta de afeto durante a infância.

3. Relacionamentos indiscriminados e dependentes

Aqueles que não foram amados quando crianças muitas vezes formam relacionamentos tóxicos quando adultos. 

Na verdade, as pessoas que não foram amadas na infância tendem a ter um apego doentio a qualquer um que lhes dê a menor atenção.

4. Incapacidade de estabelecer limites

Quem faltou amor na infância nem sempre sabe onde colocar seus limites. Especialistas dizem que essas pessoas acabam sendo complacentes com qualquer um. 

Normalmente, eles fazem tudo o que podem para manter um relacionamento vivo e isso significa que seus limites e limites são inexistentes.

5. Falta de confiança

Enquanto as pessoas que não tiveram amor na infância podem ser bastante pegajosas, uma coisa que elas não conseguem fazer é confiar nos outros. 

A falta de afeto na juventude tem um impacto na saúde mental que muitas vezes causa falta de autoestima e confiança em si mesmo e nos outros.

6. Falta de desenvolvimento geral

Em muitos casos, a falta de amor em uma idade precoce pode levar a um atraso no desenvolvimento geral, pois pode afetar a mente e o corpo de maneiras diferentes, que tendem a evoluir e progredir mais tarde do que outros.

Deixe um comentário