Julianazati

6 Utilidades do amido de milho em casa que vão te surpreender

O amido de milho é usado principalmente para cozinhar receitas doces e salgadas e fornece muitas utilidades nesta área. Mas, você sabia que também é muito útil para muitas outras coisas?

Essas coisas são principalmente sobre a limpeza da casa e no artigo de hoje vamos contar algumas delas para que você possa usar e fazer produtos caseiros e naturais que vão te ajudar e que você possa desfrutar de ver sua casa limpa, brilhante e divina.

1. Polir objetos de prata

Os elementos de prata como talheres, louças e outros ornamentos costumam acumular poeira e às vezes gordura. Mas não se preocupe, o amido de milho é um ótimo produto para resolver isso. Você precisará fazer uma pasta que, misturando 2 colheres de sopa de amido de milho com 1/2 xícara de água, obterá o resultado imediatamente.

Depois de obter esta pasta, você deve esfregar os elementos de prata com um pano de microfibra e esta excelente mistura. Continue esta atividade por alguns minutos e depois remova a pasta com outro pano seco. Você verá como ela brilha.

2. Remover manchas do carpete

A melhor maneira de tratar manchas em seu carpete (não importa o tamanho) é formar uma pasta misturando 4 colheres de sopa de amido de milho com 1/4 de xícara de leite e colocar no carpete na área que deseja limpar.

Você pode deixar lá durante a noite e na manhã seguinte retirar os restos e, se necessário, escovar a área com uma escova de cerdas macias. Em seguida, seque com um pano ou papel e a mancha desaparecerá. É aconselhável ventilar o ambiente ou ligar o ventilador para agilizar o processo.

3. Aumentar o brilho dos cristais

Outro efeito super útil do amido de milho é fazer os cristais brilharem. Como? Você pode estar se perguntando, porque a resposta é super simples: você só precisa de 3 colheres de sopa de amido de milho por xícara de água. Você terá que misturar os dois ingredientes até virar uma pasta.

Quando estiver com a pasta de amido de milho pronta, espalhe sobre os elementos de vidro que deseja dar brilho e com um pano de microfibraesfregue por alguns minutos. Em seguida, limpe com um pano de microfibra seco e veja como fica brilhante.

4. Limpar as cartas do baralho

As cartas do baralho geralmente acumulam gordura, poeira, sujeira e, acima de tudo, são difíceis e desconfortáveis ​​de limpar, mas o amido de milho pode resolver esse problema.

Você precisará de um saquinho (se possível com lacre hermético ou que possa fechar bem) e 3 colheres de sopa de amido de milho.

Depois de reunir esses ingredientes, você deve colocar os cartões dentro do saco hermético e as 3 colheres de sopa de amido de milho e fechar.

Agora, a parte divertida: você deve mover as cartas para dentro batendo no saco para que todas as cartas tenham contato com o amido de milho e depois você conseguir retirar e limpar uma a uma com um pano seco. Isso irá limpar e iluminar.

5. Remover manchas de sangue

As manchas de sangue às vezes se tornam difíceis de remover completamente porque geralmente temos um halo ou nos proporcionamos um ótimo trabalho para removê-las de lá. 

O amido de milho vem para evitar todo esse problema porque vai fazer você esquecer aquela mancha de forma caseira e natural.

Para isso, você precisará misturar 4 colheres de sopa de amido de milho com 100ml de água e esfregar a pasta que conseguir na mancha de sangue que deseja remover. Você pode então deixar descansando e secando ao sol por 10-15 minutos e quando esse tempo passar, enxágue com bastante água.

6. Elimine fungos de livros ou revistas

Muitas vezes os livros ou revistas trazem fungos, mofo e o conhecido “cheiro velho” que é produto do citado anteriormente. Mas, é algo super simples de eliminar que você pode fazer naturalmente, em casa e super fácil. Você se atreve?

Para eliminar com sucesso esta situação desagradável que pode ocorrer ao longo do tempo nos livros e revistas que não utilizamos muito ou que guardamos na nossa biblioteca, basta polvilhar um pouco de amido de milho nas suas folhas, nas suas capas e nas laterais.

Deixe um comentário